Logifrio constrói plataforma no Montijo

Montijo

No seguimento da estratégia de crescimento e expansão do Grupo Zolve – Logifrio, foi dado início à construção de uma plataforma logística da área da Grande Lisboa, mais concretamente no Montijo.

O projeto de construção está a cargo da VGP, no complexo designado VGP Park Montijo. A nova localização vem reforçar a presença da Logifrio a nível nacional, que neste momento já conta com duas outras localizações, nomeadamente em Torres Novas e Vila do Conde.

 

Plataforma do Montijo

A plataforma logística do Montijo terá a área de 13 mil metros quadrados e uma capacidade de cerca de 15 mil paletes, tendo como data prevista de abertura setembro de 2024.

Para Jorge Silva, Managing Director de Portugal, “a nova plataforma do Montijo vem materializar a estratégia de crescimento da nossa empresa e cimentar a proposta de valor para os nossos clientes atuais e futuros. Alinhada com os nossos valores – excelência operacional -, e com a nossa estratégia de sustentabilidade, esta nova unidade operativa é uma excelente notícia, para a nossa empresa e para o mercado da logística de frio”.

 

Nova plataforma em Madrid

Simultaneamente, em Espanha, está a iniciar-se também a construção de uma nova plataforma logística, na área de Madrid, com cerca de 22 mil metros quadrados e que se prevê a sua abertura em abril de 2025.

De acordo com Vítor Figueiredo, CEO da Logifrio, “é um gosto poder anunciar, em simultâneo, dois novos projetos de expansão da nossa empresa. Estas instalações vêm no seguimento do nosso plano de crescimento e permitirão aumentar a capacidade operacional da empresa. Ambas as construções serão executadas tendo em conta os nossos objetivos de excelência a nível operacional e de sustentabilidade”.

Ambas as instalações terão certificação de edifício sustentável por normativo internacional.

Siga-nos no:

Google News logo

DECO PROteste Saber Poupar

DECO PROteste lança plataforma que agrega simuladores

Fachada Loja Minipreço

Grupo Dia encerra 2023 com vendas brutas sob insígnia de 7.650 milhões de euros