in

Resialentejo associa-se à SPV em ação na Ovibeja 

Resialentejo

A Resialentejo, empresa intermunicipal de valorização de resíduos, prepara-se para participar em mais uma edição da Ovibeja, que arranca amanhã, dia 30 de abril, e se prolonga até dia 5 de maio. Em conjunto com a Sociedade Ponto Verde (SPV), os objetivos desta participação “passam por continuar a inspirar e sensibilizar o público deste evento para melhores comportamentos em prol da sustentabilidade, além de promover a adoção de animais do canil e gatil intermunicipal, CAGIA”.

Através desta parceria, a Resialentejo reforça a sua proximidade com os territórios onde opera, aliando-se a uma entidade reconhecida e fundamental na prossecução da sustentabilidade a nível nacional, “fomentando o trabalho colaborativo entre todos os parceiros”. Desta forma, é possível continuar a destacar “a relevância de todos os agentes da cadeia de valor para colaborarem no momento de sensibilizar os cidadãos para a correta separação e reciclagem de embalagens“.

Nesse sentido, o presidente da Resialentejo, Marcelo Guerreiro, considera que “é fundamental a presença da Resialentejo na maior feira agrícola a nível nacional, para continuar a refletir sobre o futuro da gestão de resíduos, em estreita colaboração com a Sociedade Ponto Verde, um parceiro de referência do sistema. Por outro lado, queremos sensibilizar os participantes neste certame, dando-lhes a conhecer o trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos”.

 

Reciclar dentro e fora de casa

Demonstrar a necessidade de reciclar dentro e fora de casa, trazendo as boas práticas já utilizadas no lar para eventos de maior dimensão, tal como é o caso da Ovibeja, são outras das metas desta associação entre a Resialentejo e a SPV, através da participação neste grande evento agrícola do nosso país.

“Esta é mais uma iniciativa que reforça o trabalho que a Sociedade Ponto Verde tem vindo a desenvolver junto dos seus parceiros, tendo em vista a promoção da recolha de resíduos de embalagem. É mais um reforço num tema que tanto defendemos: é necessário e imprescindível o envolvimento e a colaboração de todos para aumentar as taxas de reciclagem no país. É, aliás, fundamental que todos estejamos unidos para cumprir as desafiantes metas de reciclagem que nos são propostas”, afirma, por sua vez, a CEO da Sociedade Ponto Verde, Ana Trigo Morais.

Siga-nos no:

Google News logo

ALDI Ponte de Lima

Aldi Portugal adere à SDRetalhistas

Wallapop

8 em cada 10 portugueses admitem comprar com alguma regularidade objetos que raramente utilizam