in ,

Consolidação das lojas MediaMarkt contribui para crescimento das vendas da Fnac Darty em Portugal

Em Portugal, a Fnac Darty registou um crescimento de dois dígitos, em termos absolutos, no primeiro trimestre beneficiando da atividade das 10 lojas MediaMarkt, consolidadas desde 1 de outubro.

Assim indica o grupo retalhista francês, que avança que, a nível ibérico, faturou 179 milhões de euros, um aumento de 15,5% face ao mesmo período de 2023. No entanto, numa base comparável, a tendência foi negativa em 2,6%.

Embora os negócios continuem a cair em Espanha, apresentaram uma melhoria sequencial ao longo do trimestre, voltando a crescer em março.

 

Bom desempenho das vendas em loja

No total, o grupo francês atingiu um volume de negócios de 1.793 milhões de euros entre janeiro e março, mais 0,7% do que no mesmo período do ano passado, embora com um decréscimo de 0,8% nos valores comparáveis. O bom desempenho das vendas em loja compensou a queda da atividade digital, que representa 21% dos negócios. As vendas omnicanal representaram 51% do total de vendas online no primeiro trimestre.

A região formada por França e Suíça fechou o trimestre com 1.456 milhões de euros em vendas, com quedas homólogas de 0,7% em termos absolutos e comparáveis. Do mesmo modo, a área constituída pela Bélgica e pelo Luxemburgo também terminou este período em território negativo (menos 0,5% nas vendas absolutas e menos 0,4% nas vendas comparáveis), totalizando 159 milhões de euros.

Siga-nos no:

Google News logo

Tecnologia Robotics Trends, conceito de negócio de varejo inteligente. Robô assistente pessoal autônomo para o cliente de navegação para pesquisar itens no shopping center de moda.

90% dos retalhistas não possui as ferramentas para desenvolver estratégia tecnológica

Auchan Dia

Auchan conclui negócio com Grupo Dia