in

Coca-Cola Europacific Partners aumenta sua receita em 4,3% entre janeiro e março

A Coca-Cola Europacific Partners registou receitas de 4.733 milhões de euros, no primeiro trimestre do ano, um aumento de 4,3% face ao mesmo período de 2023.

Em concreto, na Europa, a empresa alcançou um volume de negócios de 3.290 milhões de euros, mais 4,6%, enquanto na área da Austrália, Pacífico e Indonésia as receitas ascenderam a 1.443 milhões, 3,7% acima do mesmo trimestre do ano anterior.

 

Mercado ibérico cresce 2%

Quanto ao mercado ibérico, o volume de negócios cresceu 2% no primeiro trimestre, para 668 milhões de euros. De acordo com o engarrafador, os resultados na Península Ibérica refletem o crescimento das receitas, impulsionado pelos preços globais mais elevados.

Embora tenha havido uma ligeira queda no volume, em termos gerais, nesta região, tal se deve ao desempenho significativo alcançado mesmo período do ano anterior, nota a empresa. No entanto, os volumes Sprite, Monster, Royal Bliss e Fuze Tea tiveram um bom desempenho, com crescimento de dois dígitos nos volumes.

 

Aproveitar a dinâmica

Comentando estes resultados, o CEO da Coca-Cola Europacific Partners, Damian Gammell, descreve “um início de ano encorajador, que reflete grandes marcas e grande execução. Tudo entregue por excelentes pessoas, a quem estendemos os nossos mais sinceros agradecimentos, juntamente com os nossos clientes e parceiros de marca”.

O gestor destaca que a diversidade torna a Coca-Cola Europacific Partners uma empresa “mais forte e robusta, operando em categorias que permanecem resilientes, apesar da atual volatilidade macroeconómica e geopolítica”.

A empresa está a aproveitar a dinâmica, apoiada por planos de ativação, incluindo os Jogos Olímpicos de Paris e os Euro 2024 da UEFA, para envolver clientes e consumidores. “Continuamos focados em impulsionar o crescimento lucrativo da receita, gerindo ativamente os nossos preços e gastos promocionais para permanecer acessíveis e relevantes para os nossos consumidores, juntamente com nosso foco na produtividade e no ‘cash flow’”.

NIVEA Creme embalagem 80% reciclada

Nivea Creme com embalagem composta por 80% alumínio reciclado

Pedras Limão_Lata

Pedras lança Pedras Limão em lata