in

Gama Carlos Reynolds quer servir o Alentejo em qualquer ocasião

A gama Carlos Reynolds, a mais nova da linhagem da Reynolds Wine Growers, é a confirmação de que o Alentejo pode ser servido durante todo o ano, em qualquer ocasião.

É sob a influência do microclima da Serra de São Mamede que se ergue a Herdade Figueira de Cima. A propriedade, com cerca de 200 hectares estendidos a 400 metros de altitude, foi adquirida por Julian Reynolds, em 1996, numa convicta decisão de dar continuidade ao enraizado legado da sua família no Alentejo. Recorde-se que os Reynolds se instalaram na região, em 1850.

Neste lugar são produzidos, em exclusivo, todos os vinhos da Reynolds Wine Growers, divididos por quatro marcas que representam as últimas gerações da família: Robert Reynolds, Gloria Reynolds, Julian Reynolds, atualmente à frente do negócio, e Carlos Reynolds, representante da sétima geração e símbolo da visão moderna e contemporânea do produtor.

 

Gama Carlos Reynolds

Por esse motivo, a gama Carlos Reynolds, disponível em versão tinto, branco e rosé, é composta por vinhos mais jovens e frescos. Numa abordagem descomplicada aos vinhos do Alentejo, esta gama é pensada para desfrutar em qualquer ocasião.

O Carlos Reynolds Tinto 2018 é feito a partir de um blend de Alicante Bouschet (40%), Aragonez (40%), Alfrocheiro (10%) e Trincadeira (10%). Com um estágio de seis meses em barricas para balseiros de carvalho francês, revela boa concentração e taninos suaves que lhe conferem equilíbrio e elegância. Indicado para acompanhar pratos como costelinhas de borrego grelhadas com molho de menta, grelhados da estação, carnes vermelhas e brancas e petiscos tradicionais, recomenda-se decantação prévia (uma hora) e serviço entre 16ºC e 18ºC.

Elaborado à base de Arinto (50%) e Antão Vaz (50%), o Carlos Reynolds Branco 2019 afirma-se como o mais versátil da gama. Ideal para beber sozinho após um dia mais difícil de trabalho (temperatura de 11ºC a 12ºC), é também a companhia para pratos mais frescos e ligeiros, como robalo grelhado com legumes salteados, sushi ou mariscos, mas também um bom queijo de cabra (temperatura de 16ºC a 18ºC).

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Carlos Brito e Michel Doukeris

Michel Doukeris vai ser o novo CEO da AB InBev

ReverseSelfie_Dove

Dove lança campanha global que apela a uma beleza sem manipulação digital nas redes sociais