Bimi
in

Bimi, o vegetal 100% comestível produzido em Portugal

Abastecimento de todo mercado nacional é assegurado por produtores locais

No mês dos Santos Populares, dos grelhados e dos churrascos, festeja-se em casa e de forma saudável. Bimi é o ingrediente que faltava para celebrar os Santos em casa e a nova estrela do grelhador. Um vegetal que resulta do cruzamento de couve brócolos com couve kailan e está disponível na grande distribuição, no canal Horeca e nos canais grossistas, conquistando cada vez mais consumidores.

Este vegetal 100% comestível e nutritivo também é produzido em Portugal nas regiões do Ribatejo, oeste e sudoeste alentejano. Os produtores locais asseguram o abastecimento de todo mercado nacional e a produção tem crescido de forma contínua e constante desde que, em 2015, se iniciou em território nacional.

 

Confeção

O Bimi é versátil e pode ser cozinhado de todas as maneiras, mas, no mês dos Santos Populares, a proposta é grelhar, como sugere o chef Rodrigo Castelo.

Basta cozinhar entre três a cinco minutos para que fique “al dente” e não perca as suas propriedades. Combina com carne, peixe ou em qualquer prato vegan ou vegetariano.

Bimi tem 10 nutrientes essenciais que tornam esta verdura única. Além de fibra, excelente para favorecer o trânsito intestinal e facilitar a digestão, contém potássio, cálcio e fosfato e o dobro de vitaminas B6 de ervilhas ou cenouras, contribuindo para uma alimentação saudável. É uma das melhores fontes vegetais de vitamina E, que evita a degeneração das artérias e do cérebro. Cada 100 gramas de Bimi equivale a 33 calorias.

 

Bimi

El Corte Inglés

El Corte Inglés ultrapassa os 520 milhões de euros em Portugal

portugueses

Otimismo, confiança e altruísmo: trunfos dos portugueses para vencer a pandemia