in

Vendas da Colgate-Palmolive crescem 6,2%

Colgate-Palmolive
Foto Roman Tiraspolsky/Shutterstock

A Colgate-Palmolive registou vendas de 5.065 milhões de dólares (aproximadamente 4.716 milhões de euros), no primeiro trimestre de 2024, um aumento de 6,2% em relação ao ano anterior (9,8% de crescimento orgânico).

Além disso, a empresa teve um crescimento do lucro operacional de 15,2%, em comparação com o primeiro trimestre do ano anterior, totalizando 1.047 milhões de dólares (975 milhões de euros).

Por regiões, na América do Norte – que representa 20% das vendas da empresa – a Colgate-Palmolive aumentou as vendas em 4%, enquanto na América Latina (25% de quota) e na Europa (14%) o crescimento foi mais notável, 16,5% e 9,5%, respetivamente.

A Ásia-Pacífico (14% das vendas) registou uma diminuição do volume de negócios de 1,5%, enquanto a África/Eurásia (5%) registou igualmente uma diminuição de 4,5%.

Estamos muito satisfeitos por termos começado 2024 com mais um trimestre de forte desempenho em termos de receitas e lucros, à medida que continuamos a executar a nossa estratégia com sucesso“, explica o presidente e diretor executivo da empresa, Noel Wallace.

Como resultado, a empresa atualizou a sua orientação de crescimento para o ano inteiro, estimando um crescimento das vendas líquidas entre 2% e 5%, em comparação com o intervalo de 1% a 4% anteriormente previsto. O crescimento orgânico situar-se-á entre 5% e 7%.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Grupo Optivisão Sea2See

Optivisão apresenta nova marca exclusiva Sea2See

MSC atum certificação

Consumidores dão prioridade à compra de atum com certificação MSC