in

Starbucks compra a sua operação na China Oriental em acordo recorde

Na maior transação única na sua história, a empresa mãe da Starbucks comprou as ações remanescentes da sua joint-venture da China Oriental.

O acordo, no valor de 1,3 mil milhões de dólares, traz cerca de 1.300 lojas  em Xangai, Jiangsu e Zheijang sob o controlo total da sede da Starbucks em Seattle.

Os parceiros de longo prazo da joint-venture, a Uni-President Enterprises e a President Chain Store Corporation, cederam a sua participação de 50% no negócio à Starbucks, que planeia construir sobre os seus investimentos contínuos na China, o mercado de mais rápido crescimento fora da América.

Num acordo separado, os dois antigos parceiros da joint-venture irão adquirir a participação de 50% da Starbucks numa joint-venture em Taiwan, por aproximadamente 175 milhões de dólares, dando-lhes o controlo total de cerca de 410 lojas na ilha.

Kevin Johns, presidente e diretor executivo da Starbucks Coffee Company, disse que o movimento demonstra a “confiança na atual equipa de liderança local” da cadeia norte-americana, à medida que propõe aumentar o número de lojas no país asiático de 2.800 para 5.000 até 2021.

HP

HP confirma a sua liderança mundial no negócio de PC’s

Fundo de investimento pretende lançar oferta de compra da divisão de margarinas da Unilever