in , , ,

PepsiCo revela 8 marcas de nutrição inovadoras que se juntam ao seu novo programa de incubação de empresas

A PepsiCo anunciou as oito marcas emergentes de nutrição, saúde e bem-estar que vão juntar-se ao seu primeiro programa de incubação colaborativa na Europa.

As oito empresas europeias selecionadas para a primeira edição do programa PepsiCo Nutrition Greenhouse podem receber apoio adicional de 100 mil euros.

Concebido para apoiar os empreendedores na área da alimentação e bebidas nutritivas, o programa PepsiCo Nutrition Greenhouse oferece a cada uma das oito empresas um apoio de 25.000 euros e uma parceria de seis meses com especialistas da PepsiCo para acelerar o crescimento do seu negócio.

As oito empresas, das quais uma poderá receber um apoio adicional de 100.000 euros no final do programa, são Divingmar, Erbology, Frecious, Fit Kitchen, JIMINI’S, TAPPED Birch Water, No Fairy Tales e Your Superfoods.

A Divingmar é uma empresa de Málaga, em Espanha, e trabalha com proteínas de sabor, ricas em aminoácidos e produzidas a partir de kombu, uma variedade de algas comestíveis.

De Londres, no Reino Unido, é originária a Erbology, que desenvolve alimentos e bebidas, pós e óleos orgânicos feitos a partir de plantas, livres de químicos e aditivos e produzidos em parceria com agricultores independentes.

Também de Londres vem a Fit Kitchen, que trabalha com refeições preparadas para micro-ondas, com elevado teor de proteínas, ricas em fibras e micro vitaminas, desenhadas por nutricionistas para disponibilizar opções com baixos hidratos de carbono e inferiores a 300 calorias, inspiradas no Médio Oriente, Tailândia, Malásia e China, que podem ser encomendadas online para entregar num período de 72 horas; e a TAPPED Birch Water, produzida a partir da seiva rejuvenescedora que corre dentro das bétulas. Tirando partido de tradições centenárias dos países nórdicos, este produto está repleto de nutrientes, minerais e é uma fonte natural de manganésio.

A suíça Frecious, sediada em Genebra, distribui frutas e vegetais prontos a consumir, produzidos de forma sustentável e embalados num formato conveniente para acompanhar saladas, juntar a cereais, peixe ou carne, dar uma nova vida às sobras, preparar um aperitivo ou juntar às sopas. 

De França, mais concretamente de Montreuil, é originária a JIMINI’S, aperitivos nutritivos produzidos a partir de insetos comestíveis, criados na Europa para assegurar a qualidade e rastreabilidade, bem como o reduzido impacto ambiental.

Já de Amesterdão, na Holanda, vem a No Fairy Tales, que distribui uma variedade de tortilhas produzidas a partir de cenouras e beterrabas.

Finalmente, a berlinense Your Superfoods desenvolve misturas que acrescentam um complemento nutritivo aos smoothies, sumos, iogurtes, muesli e snacks.

O programa PepsiCo Nutrition Greenhouse foi lançado em março e centra-se em produtos nutritivos dirigidos a consumidores europeus que registem vendas anuais não superiores a dois milhões de euros. As oito empresas foram selecionadas de acordo com as suas qualidades em termos de produtos e marcas, enfoque na saúde do consumidor, escalabilidade do modelo de negócio e singularidade no mercado.

Além de receberem um apoio de 25.000 euros, as oito empresas selecionadas vão colaborar com executivos da PepsiCo, cuja experiência em matérias operacionais e de marca vai ajudá-las a concretizar o seu potencial de mercado. Através de uma série de eventos presenciais e virtuais, cada empresa selecionada vai trabalhar com um executivo da PepsiCo para dar resposta a desafios de mercado imediatos e implementar planos para atingir um crescimento acelerado.

No final do programa, a empresa que demonstre a abordagem de mercado mais inovadora, que seja sustentável e escalável, receberá um prémio de 100.000 euros para continuar a sua expansão.

O programa PepsiCo Nutrition Greenhouse faz parte do compromisso da PepsiCo com a inovação e também do seu interesse pela colaboração com os empreendedores que estão a ajudar a moldar a indústria de alimentação e bebidas. Juan Ignacio Amat, vice-presidente de Nutrição da PepsiCo Europa Ocidental e África subsariana e líder do programa, afirma que “a PepsiCo adaptou-se constantemente de olhos postos no futuro. Antecipámos as grandes transformações no ambiente empresarial e nos hábitos de consumo e reequipámo-nos para assegurar que estamos posicionados para um crescimento sustentável. Fomos percursores no domínio da saúde e bem-estar há mais de 20 anos e continuamos a aprender todos os dias. O nosso programa Nutrition Greenhouse vai criar um espaço de colaboração com oito empresas que também estão de olhos postos no futuro da indústria de alimentação e bebidas. Eu e os meus colegas da equipa Greenhouse na PepsiCo saudamos a chegada de todas as oito empresas ao programa – estamos ansiosos por mobilizar todo o entusiasmo que partilhamos e colaborar para atingir um crescimento acelerado e sustentável para disponibilizar produtos convenientes e nutritivos. Estou confiante de que vai ser uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos”.

Esporão Colheita é o novo vinho biológico da Herdade do Esporão

A gestão imobiliária para a grande logística está em fase de mudança