in ,

PepsiCo estabelece objetivos para reduzir o sódio e incorporar ingredientes mais diversificados

Pepsico ingredientes

A PepsiCo tem como objetivo expandir a sua carteira de “ingredientes diversos” na Europa e no mundo, como parte da agenda pep+, que procura criar um sistema alimentar mais sustentável.

A estratégia também tem como objetivo apoiar o Pacto Ecológico da União Europeia através da aquisição de culturas alternativas que ajudem a proteger e a aumentar a biodiversidade.

A PepsiCo planeia fornecer 145 mil milhões de porções de ingredientes diversos anualmente, até 2030, a nível global, contendo cada porção aproximadamente 10% das necessidades diárias sugeridas.

O consumo de ingredientes como leguminosas, cereais integrais, proteínas de origem vegetal, fruta e vegetais, frutos secos e sementes ajuda a promover uma dieta mais nutritiva. No entanto, a investigação mostra que o consumo destes ingredientes é atualmente insuficiente em toda a Europa.

A PepsiCo já oferece na Europa muitas marcas feitas com diversos ingredientes – como leguminosas, frutos secos, sementes e cereais integrais -, incluindo Alvalle, Benenuts e Quaker Oats 100% integrais.

Como uma das maiores empresas de alimentos e bebidas da Europa, estamos empenhados em fornecer ingredientes diversificados em todo o nosso portfólio e oferecer escolhas positivas aos consumidores. Estamos a reformular o nosso portfólio para beneficiar tanto os consumidores como o planeta“, afirma Sean Westcott, vice-presidente sénior de investigação e desenvolvimento da PepsiCo Europa.

 

Redução do sódio

A PepsiCo também se comprometeu em garantir que 75% do seu volume global de alimentos cumpra ou esteja abaixo das metas de sódio da categoria, até 2030.

No Reino Unido, a empresa lançou a Walkers 45% Menos Sal, no ano passado. A nova gama já vale 30 milhões de libras esterlinas (34,5 milhões de euros) e estima-se que esteja presente em mais de 16% dos lares do Reino Unido, refere a empresa.

Na PepsiCo, contamos com um abastecimento seguro de mais de 30 culturas e ingredientes agrícolas – como a batata, o milho e a aveia -, provenientes de cerca de 60 países, para fabricar produtos icónicos que fazem sorrir os consumidores de todo o mundo. O nosso objetivo de diversidade de ingredientes visa acelerar os sistemas alimentares sustentáveis, preservando simultaneamente os recursos naturais para as gerações futuras“, declara Archana Jagannathan, responsável pela sustentabilidade da PepsiCo Europa.

 

Siga-nos no:

Google News logo

bebidas "ready to drink"

Valor da categoria de bebidas alcoólicas “ready to drink” deve atingir 40 mil milhões de dólares em 2027

Sonae Sparkfood

Sonae cria Sparkfood para investimentos em soluções sustentáveis e saudáveis no sector alimentar