in

“K” Line expande serviço intraeuropeu face a aumento das exportações

A “K” Line Portugal, filial portuguesa do grupo nipónico Kawasaki Kisen Kaisha, está a relançar o seu serviço intraeuropeu IBESCO (Iberia, Europe, Scandinavia Loop) para responder ao aumento das exportações nacionais. Em 2015, este serviço representou 65% do volume de negócios da empresa, registando um crescimento de 10% em relação ao ano anterior.

A empresa terá assim quatro navios em vez de dois, com capacidade para 8.000 toneladas em vez de 6.000, permitindo expandir a cobertura do serviço de short sea, que liga semanalmente os portos de Lisboa e Leixões ao Norte da Europa. O padrão de rotação em borboleta integrará o porto de Roterdão no northbound leg do serviço, reconhecendo assim a infraestrutura portuária holandesa como interface privilegiado de exportação para a Europa Central, EUA, Ásia e Mediterrâneo, e mais duas escalas no Reino Unido, um dos destinos europeus de exportações portuguesas que tem vindo a registar um maior crescimento. Immingham e Grangemouth, ambos na costa leste, são os dois novos portos britânicos em que o IBESCO fará escala.

Com este upgrade, a “K” Line investe na regularidade e em reduzidos tempos de trânsito do loop que integra ainda os portos de Felixstowe e Teesport, no Reino Unido, Aarhus, na Dinamarca, e Gotemburgo, na Suécia. Adicionalmente, serão disponibilizados contentores de 45 pés para acomodar 33 euro-paletes, favorecendo assim a intermodalidade nas movimentações de cargas entre transportes marítimo e rodoviário”, refere em comunicado.

De referir que, em 2015, a “K” Line Portugal movimentou 52 navios e cerca de 27.000 TEUs, dos quais 65% no mercado marítimo de curta distância, tendo este peso aumentado 12% comparativamente a 2014.

Riberalves é a marca de bacalhau preferida dos consumidores portugueses

SAP

Gartner distingue SAP Hybris como Líder no Quadrante Mágico para Comércio Digital