O Pingo Doce lançou um detergente de loiça com uma embalagem que incorpora plástico proveniente do meio marinho, recolhido pela Waste Free Oceans (WFO).
A embalagem do Detergente Concentrado Oceano Ultra Pro é feita com 11% de resíduos marinhos, sendo os restantes 89% provenientes de plástico reciclado pós-consumo. Esta embalagem segue, desta forma, os princípios da economia circular. “A garrafa do detergente foi desenhada para ser 100% reciclável, facilitando a sua transformação em novos materiais depois de ser utilizada. Por outro lado, a sua composição é proveniente em 89% de plástico PET reciclado pós-consumo. Isto promove o mercado da valorização e reciclagem de plástico, evitando que este seja tratado como um resíduo indiferenciado e atuando a montante do problema da poluição por plástico. Os restantes 11% são recolhidos no meio marinho, reduzindo a poluição por plástico nos mares e oceanos”, destacou Fernando Ventura, diretor de eficiência e inovação ambiental.
Esta é mais uma iniciativa do Pingo Doce em prol da preservação ambiental. Um dos projetos mais significativos nesta área é o projeto de ecodesign de embalagens, que permitiu a redução, desde 2011, de mais de 15 mil toneladas de materiais de embalagens, sobretudo cartão, plástico e vidro. Ao mesmo tempo, evitou-se a emissão de 2.800 toneladas de CO2 associada ao transporte.