in

Azeite Quinta da Pacheca medalhado pelo terceiro ano consecutivo

O azeite Quinta da Pacheca Premium foi distinguido no Concurso Nacional de Azeites de Portugal 2019, na categoria de Frutado Maduro, com a Medalha de Prata.

Em três participações, o produto mereceu sempre a aprovação do júri, que o colocou pelo terceiro ano consecutivo no pódio, tendo, inclusive, ficado no mais alto lugar em 2018, quando venceu uma medalha de ouro. “É uma prova cabal da consistência do projeto, que apenas tem cinco anos, mas que tem vindo a ser muito bem recebido pelos consumidores e pela crítica especializada”, considera Hugo Fonseca, diretor de produção da Quinta da Pacheca.

Na última campanha, a produção na Quinta da Pacheca ascendeu às 19 toneladas e as perspetivas são de que este número venha a crescer a breve trecho. A Quinta da Pacheca plantou dezenas de oliveiras nos últimos anos e encetou um processo de recuperação de árvores espalhadas pela propriedade. Segundo Hugo Fonseca, “o Douro tem um terroir muito próprio, com um inverno frio e um verão quente, o que facilita a produção de azeitona de qualidade”.

O azeite da Quinta da Pacheca tem presente os aromas típicos do Douro, com notas de rosmaninho, amêndoa e cacau, volume de boca, persistência e um ligeiro picante. Pode ser encontrado nas garrafeiras e lojas gourmet do país e é muito direcionado para a exportação, estando presente em países como França, Dinamarca, Bélgica, República Checa ou China.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Adesão ao 5G cresce acima das expectativas

Pingo Doce lança detergente com embalagem de plástico dos oceanos