in ,

Carlsberg introduz solução inovadora em Portugal

Após ter apresentado recentemente a nova imagem, a Carlsberg lança uma outra novidade no mercado nacional que reforça as suas preocupações ambientais. O snap pack inclui uma tecnologia pioneira a nível mundial, que permite unir as latas de cerveja, eliminando o plástico que, por norma, acondiciona estas embalagens.

O snap pack está disponível  em hipers e supermercados e também em lojas de proximidade.

Carlsberg é uma marca que tem na sua génese a procura constante pela melhoria e pelo aperfeiçoamento. O lançamento do snap pack em Portugal reflete esse compromisso da marca, designadamente, a preocupação com o ambiente e a forma como é possível encontrar novas soluções que minimizem a sua pegada ecológica, neste caso, pela redução da quantidade de plástico que é usado nas embalagens. Recorrendo a uma inovação diferenciadora, a marca continua a contribuir positivamente para a sociedade, ao mesmo tempo que oferece uma experiência cervejeira de elevada qualidade, que o consumidor reconhece. O snap pack é, provavelmente, uma das embalagens de cerveja em lata mais amigas do ambiente e mais funcional para o consumidor”, refere Bruno Albuquerque, diretor de marketing Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group.

 

Snap pack

O snap pack de Carlsberg, ao eliminar plástico de uso único, reduz o risco de resíduos poluentes e diminui as emissões de dióxido de carbono e a dependência dos invólucros baseados em combustíveis fósseis. Já foi adotado na maioria dos mercados onde Carlsberg é comercializada. Globalmente, permite reduzir a utilização de plástico em 76% e a meta é conseguir poupar cerca de 1.200 toneladas de plástico por ano, o equivalente a 60 milhões de sacos de plástico convencionais, após a conversão de todos os packs de seis latas de cervejas em snap packs.

Esta inovação que resulta do esforço da Carlsberg na procura constante pela melhoria, nomeadamente, na área do desenvolvimento sustentável. Recorde-se que, no início do ano,  tornou-se ainda mais verde, na cor e no posicionamento. Nos rótulos das garrafas e em todo o packaging da marca são agora utilizadas tintas Greener Green, com uma certificação Cradle to Cradle, o que significa que são produzidos com energia renovável e mais ecológicos, permitindo melhorar a sua reciclabilidade e minimizar o impacto da pegada ambiental.

 

Sustentabilidade

Ao longo do ano, Carlsberg, a marca de cerveja premium do Super Bock Group, tem previsto realizar um conjunto de ações na área da sustentabilidade para as quais vai desafiar os consumidores a juntarem-se à marca.

O objetivo é que, em conjunto, sejam dados contributos na preservação do meio ambiente, uma das prioridades da marca.

 

Publicidade

Clube de Produtores

Continente compra mais de 365 milhões de euros à produção nacional

Cristal

Cristal aposta numa produção energética 100% verde já a partir de maio