Pingo Doce
in

Pingo Doce lança campanha Bando do Mar

Bando do Mar é a nova campanha lançada pelo Pingo Doce que visa sensibilizar as famílias e as crianças portuguesas para a temática da preservação do oceano e das suas espécies.

Com uma forte componente lúdico-pedagógica, a iniciativa, que decorre até 7 de junho, conta com um livro e oito personagens que reforçam a importância de cuidar deste património.

 

Políticas ambientais

Estima-se que oito milhões de toneladas de lixo por ano cheguem ao oceano pela mão do homem, com consequências diretas na biodiversidade. Em Portugal, por exemplo, os microplásticos prevalecem nas praias, representando 72% do lixo encontrado em zonas de estuários e industriais (dados QUERCUS e WWF).

Com esta preocupação em mente, o Pingo Doce assumiu, há vários anos, um conjunto de compromissos no âmbito das suas Políticas Ambiental e de Compras Sustentáveis, que visam contribuir para proteção da biodiversidade. A campanha agora lançada tem como missão sensibilizar as famílias portuguesas para a problemática do lixo marinho e, assim, reiterar os seus compromissos sobre a preservação do oceano e das suas espécies.

De acordo com Maria João Coelho, diretora de marketing do Pingo Doce, “para além dos compromissos e ações definidas pelo Pingo Doce, anualmente, em prol da preservação do ambiente, procuramos criar campanhas que envolvam as famílias e influenciem, de forma positiva, a mudança de comportamentos, pois, acima de tudo, a defesa do ambiente é um dever de todos nós”.

 

Bando do Mar

A iniciativa Bando do Mar tem como elementos centrais as personagens que representam diversas espécies marinhas e preconizam o livro “Bando do Mar-Missão: salvar o oceano”, com texto original de Joana M. Lopes, vencedora de texto da primeira edição do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce, e com ilustração de Wojtek Stachyra, ilustrador dos anteriores livros do Bando do Bosque.

O livro, que narra a história de uma máquina que limpa o oceano, tem o apoio do Plano Nacional de Leitura (PNL 2027) e o contributo técnico-científico do Oceanário de Lisboa.

Por cada livro entregue aos clientes, o Pingo Doce doará 50 cêntimos para iniciativas de educação e sensibilização ambiental para a problemática do lixo marinho. Este donativo será repartido entre ações de limpeza de zonas costeiras e o projeto de educação ambiental Suspeitos do Costume, promovido pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) e pelos seus Programas Eco-Escolas e Bandeira Azul, que abrange cerca de duas mil escolas em Portugal Continental e Ilhas.

Estes programas visam a educação para um consumo mais responsável através da monitorização e limpeza de praias, da recolha, identificação e interpretação do tipo de resíduos e suas origens, bem como o envolvimento da comunidade nesta problemática.

Adidas

Lucros da Adidas caem 78% em 2020

Welcome Home

Zippy apresenta o novo kit Welcome Home