in

Pera rocha é a grande estrela da Praça da Figueira

É já esta sexta-feira, 8 de abril, que o Mercado CAP, organizado pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), vai regressar à freguesia lisboeta de Santa Maria Maior para, durante três dias (até 10 de abril), encher a Praça da Figueira com muitas cores, cheiros e sabores.

Nesta edição, o espaço central do mercado será ocupado pela pera rocha, ao lado de iguarias tradicionais portuguesas, como enchidos e fumados, queijos, vinhos, produtos hortícolas diversos, entre muitos outros, produzidos pelas três dezenas de empresas que vão ocupar a Praça da Figueira.

No último dia do Mercado, a CAP irá doar a uma instituição de solidariedade social, localizada em Santa Maria Maior, várias caixas de pera rocha para apoiar famílias carenciadas da freguesia.

O objetivo do Mercado CAP é fazer chegar ao grande público “o melhor que a terra nos dá”, contribuindo para divulgar e estimular a sustentabilidade de produções tradicionais e de qualidade que se diferenciam das produções mais massificadas. Localizados em espaços emblemáticos, pretende ainda dar a conhecer, às largas centenas de turistas e residentes, uma agricultura moderna, apelativa, inovadora e focada no futuro.

O Mercado CAP resulta de um protocolo assinado com a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e conta com o patrocínio do BPI. 

Florette lança nova salada completa: Pasta & Rúcula

Silêncio é o principal argumento do novo aspirador da Electrolux