in

Kraft Heinz considera adquirir marcas da Unilever

Após rejeitada a proposta para assumir o controlo da gigante de bens de consumo Unilever, a Kraft Heinz pode considerar adquirir algumas das marcas alimentares do grupo, de acordo com a Euromonitor International.

Embora houvesse pouco incentivo para a Unilever aceitar esta oferta inicial de fusão, a vontade da Kraft Heinz e da 3G Capital de levar adiante um acordo poderia finalmente incentivar a multinacional anglo-holandesa a procurar um acordo para vender algumas das suas marcas alimentares, para as quais a Kraft Heinz procuraria aplicar uma agressiva redução de custos“, comenta Raphael Moreau, analista alimentar da Euromonitor International.

No entanto, Raphael Moreau observa que, provavelmente, haveria questões de concorrência associadas a algumas partes do negócio, caso a Kraft Heinz procurasse adquirir certas marcas. “Embora a criação de sinergias em molhos e sopas poderia ser um racional para tal negócio, uma combinação da Heinz e Hellmann em maionese poderia ter dificuldades em ser aprovada pelas autoridades de concorrência“, disse. “

A Unilever emitiu uma declaração onde comunica que o acordo proposto da Kraft Heinz “subvaloriza fundamentalmente” o negócio. “A Unilever rejeitou a proposta porque não vê qualquer mérito, financeiro ou estratégico, para os seus acionistas“, lê-se no comunicado.

As ações da Unilever subiram cerca de 15% após a notícia da oferta da Kraft Heinz, que avaliou a empresa em torno 140 mil milhões de dólares.

AKI abre 75 vagas para novas lojas em Chaves, Sacavém e Açores

Huawei e Pantone Color Institute exploram a linguagem da cor nos futuros dispositivos