Heineken
Foto PJiiiJane/Shutterstock
in

Heineken aumenta faturação em 30,4%

A Heineken registou um volume de negócios de 34.676 milhões de euros, em 2022, o que representa um aumento de 30,4% face ao ano anterior, devido à subida dos preços e volumes de vendas, conforme reportado pela empresa em comunicado.

Todas as regiões em que a Heineken está presente contribuíram para estes resultados, com um crescimento orgânico de dois dígitos

No entanto, a cervejeira holandesa registou um lucro de 2.682 milhões de euros, menos 19,3% do que em 2021.

 

4.º trimestre

No quarto trimestre, o lucro líquido da empresa cresceu organicamente 17,4aumento de dois dígitos em todas as regiões. O volume total consolidado cresceu 3% e o lucro líquido por hectolitro aumentou 14%.

O volume de cerveja cresceu 3,5%, impulsionado pela região da Ásia-Pacífico e pelo crescimento contínuo na Europa, que mais do que compensou o menor volume noutras regiões.

 

Liderar nas cervejas sem álcool

“Entregámos um conjunto sólido de resultados, em 2022, num ambiente volátil e continuamente desafiador, crescendo acima da categoria de cerveja na maioria de nossos mercados. O nosso portfólio premium continuou a ter um desempenho superior, liderado pelo excelente impulso da marca Heineken e impulsionado pelo lançamento da Heineken Silver. Estamos a inovar para expandir as nossas posições de liderança nas cervejas sem álcool”, afirma Dolf van den Brink, CEO da Heineken.

Para o próximo exercício, o gestor destaca as perspetivas económicas mundiais desafiantes. “Continuaremos a investir, mantendo-nos disciplinados em termos de preços e custos. A nossa perspetiva, partilhada a 30 de novembro de 2022, permanece inalterada”, acrescenta.

E-commerce

Aumento do número de empresas da União Europeia que vendem online

Lidl campanha

Lidl apresenta nova campanha “Bem-vindo à comunidade de quem paga menos por mais qualidade”