in

Governo francês determinado a erradicar a reduflação

O Governo francês continua determinado a erradicar por lei a técnica de reduflação com que alguns fabricantes tentam esconder os aumentos de preços, reduzindo a quantidade de produtos oferecida nas embalagens.

O Governo de Emmanuel Macron, que já tinha afirmado no final do ano passado que iria proibir estas práticas, está a tramitar um projeto de lei, que prevê a obrigação de alertar, através de cartazes informativos nos supermercados e lojas de produtos alimentares, para esta redução do produto, como avançou a ministra do Comércio, Olivia Grégoire. A partir de 1 de julho, “haverá um aviso na prateleira durante dois meses, explicou, no qual será indicado que “para este produto, a quantidade vendida passou de X para Y e o seu preço por quilo, grama ou litro aumentou X % ou X euros”.

 

Medida obrigatória

Estes são os mesmos tipos de avisos que o Carrefour começou a colocar no final do ano passado para alertar clientes para aumentos de preços “inaceitáveis” por parte de alguns fabricantes. Este tipo de medidas será agora obrigatório para todas as cadeias de distribuição.

O Governo tenciona avançar contra estas práticas e alargar no futuro esta responsabilidade de informação aos fabricantes de toda a Europa.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Procter & Gamble

Receitas da Procter & Gamble aumentaram 1% no seu terceiro trimestre fiscal

Amazon FAST

Amazon apresenta novo canal de “live shopping”