in

Dove lança campanha de sensibilização para uma higiene preventiva num contexto de alerta sobre o coronavírus

A propagação do coronavírus (COVID-19) levou a OMS a reforçar a difusão de informação preventiva, incluindo a importância de uma higiene reforçada, com a lavagem recorrente das mãos. Desta forma, a Dove responde a este novo contexto mundial com uma campanha focada precisamente na lavagem eficaz das mãos, pretendendo, assim, sensibilizar a população para este passo tão importante na prevenção do contágio deste vírus.

Através de uma nova campanha digital de máximo alcance, o consumidor pode aceder a conteúdos no website dedicados a conselhos sanitários e a informação relevante para prevenir o contágio, respondendo ao aumento do volume de procura online de informação relevante sobre o tema. Paralelamente, a campanha ocorrerá também nas redes sociais de maior alcance, Facebook e Instagram, que são já utilizadas pelos consumidores como principal meio de informação.

De acordo com a equipa de marketing, “Dove é uma marca historicamente sensível à realidade social, não viesse do mesmo fundador de Lifebuoy, que surgiu em 1894 com a missão de salvar vidas. Assim, também a Dove, cuja origem foi exatamente na categoria de sabonetes, se sente particularmente impelida a tomar voz ativa num contexto em que algo tão simples como a lavagem de mãos pode ser a principal medida preventiva”.

Além dos cuidados de higiene reforçados, a OMS disponibiliza uma série de recomendações para a prevenção da propagação do vírus, nomeadamente, limpar regularmente e cuidadosamente as mãos com um desinfetante à base de álcool ou lavar com água e sabonete, por forma a matar os vírus que possam estar nas mãos; manter pelo menos um metro de distância de qualquer pessoa que esteja a tossir ou a espirrar; evitar tocar nos olhos, nariz e boca; cobrir a boca e o nariz com o cotovelo dobrado ou um lenço se tossir ou espirrar, e deitar o lenço fora imediatamente; ligar para o SNS 24 (tel. 808 24 24 24) se apresentar algum sintoma de febre, tosse ou dificuldade respiratória, e tiver regressado de alguma das áreas infetadas ou tiver tido contacto físico com um doente infetado e manter-se informado e seguir as recomendações das autoridades de saúde e locais.

Lembre-se: O simples ato de lavar as mãos com um desinfetante à base de álcool ou com água e sabonete mata o vírus, caso esteja nas suas mãos.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

La Roche-Posay lança o primeiro sérum do mercado para pele alérgica e ultrassensível

Super Mario chega em Lego