O KuantoKusta anunciou a introdução do Pix como método de pagamento no seu marketplace, numa estratégia que responde diretamente ao crescente número de consumidores brasileiros que utilizam a plataforma em Portugal.
O Pix, sistema de transferências instantâneas desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, é muito semelhante ao MBWAY e caracteriza-se pela rapidez e segurança dos seus pagamentos e transferências de dinheiro, tendo já conquistado a preferência de milhões de brasileiros.
Segundo André Duarte, diretor comercial do KuantoKusta, “o principal objetivo de adicionar o Pix como meio de pagamento é facilitar a experiência de compra do crescente número de consumidores brasileiros que recorrem ao KuantoKusta e que estão habituados a este método e já reconhecem as suas vantagens“.
Pix
Com esta integração, o KuantoKusta procura reduzir barreiras de pagamento e aumentar a conversão entre os consumidores que utilizam o Pix e que, até agora, estavam mais limitados nas opções de pagamento disponíveis para pagar compras no sector de e-commerce português.
André Duarte explica que, embora o Pix seja atualmente limitado a quem possui uma conta bancária brasileira, o KuantoKusta acredita que o sistema apresenta um grande potencial para uso internacional. “Com o aumento da procura e o interesse de consumidores internacionais, não descartamos que instituições financeiras noutros países possam vir a considerar soluções semelhantes ou parcerias para facilitar o uso do Pix em operações transnacionais“, acrescenta.
Mercado brasileiro
O mercado de consumidores brasileiros é, hoje, uma das principais audiências-alvo para o KuantoKusta, que tem registado um crescimento significativo na base de clientes da plataforma de comparação de preços e marketplace.
“No nosso caso específico, temos notado um aumento no número de registos feitos com números de telefone brasileiros, o que comprova que a audiência brasileira é cada vez mais relevante para o e-commerce português”, revela André Duarte.
O KuantoKusta espera, assim, que a introdução do Pix não só aumente o número de transações, mas também ajude a captar novos utilizadores que já estão familiarizados com a plataforma.
“Já existem dados e relatórios sobre o sector digital em Portugal que confirmam esse aumento de consumidores brasileiros no tráfego e no volume de compras online, uma tendência que reforça a importância de adaptar a oferta de meios de pagamento para este público”, conclui o diretor comercial da empresa.