Hammersmith, em Londres, no Reino Unido, é o lar do primeiro restaurante independente da IKEA, aberto ao lado da loja recentemente renovada.
Esta é a primeira vez que a IKEA cria um espaço de restauração exclusivo. O espaço, que anteriormente abrigava um restaurante Wasabi, foi equipado para acomodar 75 pessoas, servindo uma gama mais ampla de pratos suecos icónicos, incluindo as almôndegas.
“Os fãs dos nossos deliciosos pratos poderão desfrutar das nossas famosas almôndegas suecas enquanto passeiam pela King Street e fazem uma pequena pausa degustando um café e os nossos doces”, explica a subsidiária britânica da IKEA em comunicado.
A sua ementa é um pouco mais extensa do que aquela oferecida nos espaços de refeição anexos às suas lojas. No menu há espaço para as almôndegas, que também estão disponíveis na sua variante vegetal, servidas com puré de batata para penne com molho de tomate e manjericão, salmão com cuscuz e iogurte, para britânicos “fish and chips” e para um menu infantil à base de massa e tomate. A IKEA também serve pequenos-almoços. Os pratos têm preços que não ultrapassam a barreira das 6,95 libras, cerca de 8,35 euros).
Estratégia de proximidade
Com este restaurante, localizado nas imediações de uma City Store, a IKEA quer aproximar-se mais dos seus clientes e disponibilizar os seus produtos no centro das cidades, onde os seus estabelecimentos são facilmente acessíveis tanto a pé como de transportes públicos.
Como parte desta estratégia, a IKEA também planeia abrir 100 pontos de recolha nos supermercados Tesco no Reino Unido, para permitir que os clientes recebam facilmente as encomendas que fizeram online, e abrir duas novas City Stores em Oxford Street, na cidade de Londres, e em Brighton.