in

Campanha “Sabe Pela Vida” desafia consumidores a regressarem aos cafés, hotéis e restaurantes

“Sabe Pela Vida” é a nova campanha promovida pela FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agro- Alimentares, em parceria com a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, e tem como objetivo promover o consumo fora do lar, desde uma bebida com alguns amigos até uma refeição em família.

Esta campanha surge numa altura em que o país necessita de dinamizar a sua economia e o canal Horeca, em especial, após o período da Covid-19 que obrigou ao encerramento de várias atividades do sector– hotéis, restaurantes e cafés – que começam, agora, a reabrir portas.

 

Apoio à restauração

Esta é também uma forma de ajudar a estimular a economia portuguesa, depois do Governo ter dado luz verde ao funcionamento de diversas atividades relacionadas com os vários sectores nacionais. “Os empresários têm feito um enorme investimento para cumprirem as novas regras de segurança e voltarem a receber os clientes nos seus espaços. Este é o momento de desafiar os portugueses a saborearem a vida e a regressarem às esplanadas, cafés e restaurantes, ou mesmo a ficarem instalados em estabelecimento de hotelaria, pois todos estão preparados para os receber de forma segura. Falamos de toda uma cadeia de valor com um grande impacto na economia, que deve ser apoiada e que merece a confiança de todos nós. Estou certo que juntos, a indústria agroalimentar e o canal Horeca, iremos ultrapassar os desafios que temos pela frente”, afirma Jorge Tomás Henriques, presidente da FIPA.

A indústria portuguesa agroalimentar e as atividades ligadas ao canal Horeca são responsáveis por mais de 500 mil postos de trabalho diretos.

Apoiam esta campanha a AICC – Associação Industrial e Comercial do Café, a ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios, a Cerealis, a Coca-Cola Portugal, a Delta Cafés, a Nestlé Portugal, a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, a Sovena, a Sumol+Compa, o Super Bock Group e a Unilever FIMA.

ACIBEV

ACIBEV anuncia novos órgãos sociais

Sustentabilidade altera o planeamento das empresas para inovar no desenvolvimento de embalagens