C&A
in ,

C&A finaliza um contrato para fornecimento de energia de origem 100% renovável em Portugal

A C&A continua a dar passos importantes na sua estratégia de sustentabilidade ao pedir para obter o certificado de energia verde 100% renovável para a maioria das suas lojas em Portugal, que será emitido pela Endesa, uma das empresas de energia mais importantes do mundo.

Com esse reconhecimento, a marca reafirma o seu compromisso de trabalhar na transição para uma economia de baixas emissões de carbono.

Um dos seus objetivos é tornar neutras em carbono todas as suas lojas pelo mundo. Para isso, a C&A adotou várias medidas, entre elas o estabelecimento de um contrato com a Endesa no início de 2021 para o fornecimento de energia de origem 100% renovável em todas as suas lojas em Portugal, à exceção da loja da Madeira e a do Porto.

O impacto ambiental associado será de zero quilogramas de CO2 por quilowatt-hora e de zero miligramas de lixo radioativo por quilowatt-hora.

Termos esta importante certificação para as nossas lojas na Península Ibérica é mais um dos passos importantes que estamos a dar em relação à estratégia global de sustentabilidade da empresa, que confirma o nosso esforço para minimizar a nossa pegada de carbono e contribuir para um planeta sem poluição. O nosso principal compromisso é fazer da sustentabilidade a norma, algo transversal que abranja todos e cada um dos nossos aspetos e que inclua a nossa cadeia de valor e operações”, afirma Domingos Esteves, diretor geral da C&A para Espanha e Portugal.

 

Energias renováveis

A C&A compromete-se a responder a toda a sua necessidade elétrica com energias totalmente renováveis até 2025 e, além disso, tem como meta chegar a 2030 com as suas emissões de gases de efeito de estufa reduzidas em 30%. Este último compromisso foi afirmado através da iniciativa Science Based Targets (SBTi), de redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) em todas as áreas, reunindo um pequeno, mas crescente grupo de organizações que trabalham para manter a média das temperaturas globais abaixo de um aumento de 2°C.

Em 2019, a C&A anunciou que em apenas um ano reduziu as emissões dos alcances 1 e 2 em 9,5% em relação à base de 2018, enquanto as emissões da cadeia de fornecimento (alcance 3) foram reduzidas em 4,3%.

Outra conquista da C&A em Espanha e Portugal como parte da sua estratégia climática foi o lançamento, em 2020, da sua colaboração com a ClimatePartner para compensar as emissões de carbono nas suas lojas na Península Ibérica. Para isso, a empresa calculou todas as emissões de CO2 que gera como empresa (incluindo viagens de colaboradores), que serão compensadas através de um plano de reflorestamento de campos devastados em Guanaré (Uruguai), convertendo-os em floresta útil.

Aldi

Aldi Portugal atinge as 90 lojas com a abertura de um novo espaço

“A capacidade de experimentar através do simples uso do telemóvel revoluciona a experiência do consumidor”