in

Amazon gasta em inovação em 2017 o mesmo que investiu na Europa em 8 anos

A Amazon anunciou recentemente, no seu Innovayion Day 2018, um investimento acumulado de 27 mil milhões de dólares em inovação e investigação e desenvolvimento, na Europa, nos últimos oito anos. 

Apesar de avultado, o montante não compara nem de perto com o direcionado ao mercado norte-americano, o que parece indiciar que a Amazon prefere centrar os seus esforços nos Estados Unidos e, depois, replicar as suas inovações no resto no mundo.

Em 2017, a empresa de Jeff Bezos destinou 25 mil milhões de dólares para liderar o ranking dos gastos em inovação e investigação e desenvolvimento em todo o mundo, segundo o estudo Global Innovation 100, realizado pela Strategy &, a consultora estratégica da PwC. Valor que mostra que a Europa tardou oito anos para igualar o investimento em inovação feito pela Amazon num único ano em todo o mundo. 

A Amazon é assim a empresa que mais investe na inovação dos seus produtos, centros tecnológicos, recursos humanos e logística. Em 14 anos, ultrapassou o investimento da Alphabet (Google), Intel, Microsoft, Apple ou Ford. 

Não obstante o “atraso” da Europa no investimento em inovação por parte da Amazon, o Velho Continente é para a gigante do e-commerce estratégico nesta matéria. Durante o Innovation Day, Jeff Wilke, CEO mundial da divisão Amazon Consumer,  indicou que muitos dos produtos e serviços preferidos dos clientes foram desenvolvidos na Europa. É o caso da Alexa, que encontrou voz na Polónia e aprendeu a responder a questões no Reino Unido. 

UPS expande serviço expresso para mercados internacionais de alto crescimento

Europastry adquire a holandesa Grand Duet