Amazon
in

Lucros da Amazon mais do que duplicam

A Amazon concluiu o primeiro semestre com vendas de 186.292 milhões de euros, mais 34,8% face ao mesmo período de 2020.

Os lucros cresceram 104,2%, para os 13.354 milhões de euros. No segundo trimestre, elevaram-se 48,3%, para os 6.538 milhões de euros, e as vendas atingiram os 95.063 milhões de euros, o que representa uma subida de 27%.

Decompondo o volume de negócios, as vendas nas lojas online da Amazon subiram 13% no segundo trimestre. Já as lojas físicas viram as receitas crescer 10%

Estes resultados incluem o dia anual de descontos da empresa, o Prime Day, que costuma ser um forte dia de vendas.

 

Desaceleração

Não obstante os bons resultados, este valor é inferior às previsões dos analistas, que esperavam 96.845 milhões de euros. Além disso, as vendas da Amazon estavam a subir mais de 40% nos últimos trimestres.

Para o terceiro trimestre, a Amazon prevê um crescimento máximo das vendas de 16%, o que poderá indiciar um sinal de desaceleração.

Durante os últimos 18 meses, o nosso negócio de consumo foi chamado a entregar uma quantidade sem precedente de artigos, incluindo alimentos e outros produtos que ajudaram as comunidades em todo o mundo a fazer face às difíceis circunstâncias da pandemia”, comenta Andy Jassy, CEO da Amazon. “Ao mesmo tempo, a Amazon AWS ajudou uma multiplicidade de empresas e governos a manter a continuidade do negócio e vimos que o crescimento da divisão voltou a acelerar, à medida que mais empresas apresentavam planos para transformar os seus negócios e passar para a Cloud”, acrescenta.

Grant's Triple Wood 12

Grant’s Triple Wood 12 chega a Portugal

DB Schenker

DB Schenker amplia a sua rede com nova aquisição na Finlândia