in

Lidl representa uma grande ameaça competitiva

A próxima entrada do Lidl na Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia poderá remover 1 mil milhão de dólares em vendas locais a médio prazo, de acordo com um relatório da empresa de consultoria global Oliver Wyman, que pesquisou os consumidores nos três estados citados. Tal poderá acontecer porque os consumidores locais estão extremamente entusiasmados em experimentar o Lidl.

67% dos entrevistados dizem que é muito provável que tentem fazer compras no Lidl e 52% estão muito entusiasmados com as compras na insígnia. Além disso, 39% dizem que comprariam no Lidl uma vez por semana ou mais no futuro. Os altos níveis de teste e a intenção de retornar como um comprador regular foram conduzidos pelas suas expectativas de produtos novos de alta qualidade e inovadores, de acordo com o relatório.

Os supermercados incumbentes precisam de tomar conhecimento“, disse George Faigen, parceiro da prática de alimentos para retalho e consumo de Oliver Wyman. “A ameaça do Lidl é real e só ficará mais clara à medida que as suas lojas gerem testes e repitam vendas“.

Os comerciantes que acreditam que os seus clientes não comprarão no Lidl ou Aldi provavelmente serão surpreendidos, acrescentou Faigen. “As tendências europeias e dos EUA que medimos nos últimos cinco anos contam uma clara história de consumidores que movem porções das suas compras semanais de lojas históricas para esses revendedores de marca privada“, disse.

Catar recebe 4.000 vacas para manter reservas de leite

Amazon lança “My Mix”