Tesco Clubcard Prices
in

Lidl “obriga” Tesco a um rebranding no valor de 8 milhões de libras

A Tesco, a maior retalhista britânica, perdeu o recurso contra a decisão dos tribunais de que terá infringido a marca registada do Lidl devido à utilização de um círculo amarelo sobre um fundo azul quadrado.

A decisão deverá pôr fim à batalha legal entre os dois retalhistas, iniciada em 2020, quando o Lidl processou a Tesco depois desta ter adotado um círculo amarelo contra um fundo azul para o seu programa de descontos Clubcard Prices.

Os dois retalhistas tinham trocado acusações de copiar marcas e enganar clientes numa audiência anterior, antes de um juiz do Tribunal Superior de Londres decidir que a Tesco tirava “vantagem injusta” da reputação de preços baixos detida pelas marcas registadas do Lidl.

 

Custos de 8 milhões de libras

Em comunicado, o Lidl congratulou-se com a decisão do tribunal. “Esperamos que a Tesco respeite agora a decisão do tribunal e mude o seu logótipo Clubcard para um que não tenha sido concebido para se parecer com o nosso”.

A Tesco tinha dito anteriormente que a remoção de todos os logótipos lhe custaria quase oito milhões de libras, cerca de 9,4 milhões de euros. Além disso, poderá ter de pagar uma indemnização ao Lidl, uma vez que este alega que a situação durou mais um ano devido ao recurso.

“Estamos desapontados com a decisão relativa à cor e à forma do logótipo Clubcard Prices, mas gostaríamos de tranquilizar os clientes de que isso não afetará de forma alguma o nosso”, disse um porta-voz da Tesco.

Siga-nos no:

Google News logo

Cozinha Continente

“A Cozinha Continente vem reforçar a aposta na democratização da comida bem feita”

Action

15,3 milhões de clientes por semana impulsionam vendas da Action em 30%