A boa receção na Sérvia e na Croácia incentivou o Lidl a planear o seu próximo passo na região dos Balcãs. Chega à Bósnia-Herzegovina, ainda este ano, com um investimento inicial de 700 mil euros, que contempla a abertura de até 30 estabelecimentos nas cidades mais importantes do país.
Em relação às localizações, adianta a InfoRetail, a empresa já possui registos em endereços em Centar (Sarajevo) e nas cidades de Banja Luka e Brcko. Conta com Roland Schreiber como diretor no país e com Allen Halamić como diretor executivo.
29 países europeus
Desde que o discounter alemão registou o domínio lidl.ba, há quatro anos, que vem sendo anunciada a sua entrada naquele país balcânico, entretanto adiada devido à lentidão dos procedimentos administrativos.
No entanto, e embora a data exata ainda não seja conhecida, deverá ocorrer em breve, uma vez que a empresa começou a contratar, há algumas semanas, aqueles que serão os futuros colaboradores dos seus supermercados na Bósnia-Herzegovina, que já estarão a receber a formação necessária nos centros Lidl nas proximidades da Sérvia e da Croácia.
Após a sua chegada à Bósnia-Herzegovina, o Lidl já estará presente em 29 países da Europa. Nesta região dos Balcãs, especificamente, atua na Sérvia, Croácia, Eslovénia, Bulgária e Roménia.