in ,

Exportações do Lidl duplicam em dois anos para 148,5 milhões de euros

Foto Shutterstock

Em 2018, o Lidl Portugal exportou 206 produtos num valor equivalente a 148,5 milhões de euros.

Com a ajuda do retalhista, 86 fornecedores portugueses viram os seus produtos chegar a 30 países da Europa e aos Estados Unidos.

Em 2016, as exportações do Lidl Portugal equivaliam a um valor de 70 milhões de euros, apresentando, em 2018, um crescimento de 112% face a este resultado. Relativamente a 2017, o valor de 2018 representa um crescimento de 48,5%.

Os artigos exportados, em 2018, traduzem-se numa variedade alargada de produtos, como leguminosas, azeite, bacalhau, salgados, pão, piripiri, pera rocha, entre outros.

É de destacar a exportação do pão, com cerca de 28 milhões de pães exportados, nos quais se inclui Pão da Avó, Broa de Milho, Pão Bijou e Bola de Mistura. Foram igualmente exportadas 115 toneladas de bacalhau e 18,6 milhões de embalagens de leguminosas.

Também os salgados assumem um papel importante, com 800 mil embalagens a chegarem à Europa e Estados Unidis. Neste mesmo ano, chegaram também aos Estados Unidos, 20 mil garrafas do vinho tinto Azinhaga de Ouro, num total de três milhões de garrafas de vinhos variados exportados.

De acordo com Bruno Pereira, administrador de Compras do Lidl Portugal, “as exportações do Lidl continuam com uma performance bastante positiva, que muito nos orgulha, tendo alcançado resultados recorde no ano de 2018. Estes resultados são demonstrativos do nosso empenho contínuo em apoiar os fornecedores nacionais e em dar a conhecer a qualidade dos produtos portugueses ao mundo, tirando partido da nossa rede internacional de lojas. Este é mais um reflexo não só do nosso compromisso com o país, mas também da aposta que fazemos na relação que mantemos com os nossos fornecedores”.

Mercadona vai abrir mais quatro lojas em Portugal até ao final do ano

Donuts tem uma nova receita