in

Lidl abre, no Barreiro, a 259.ª loja em Portugal

A cadeia de retalho abriu uma nova loja no Barreiro, a sua 259.ª em Portugal, ajudando a requalificar a zona do antigo campo do Luso, com obras de melhoramento do espaço público, a construção de um novo mercado municipal e a criação de novas zonas verdes.

Dando continuidade à sua estratégia de modernização e ampliação do parque de lojas, a nova loja Lidl criou 28 novos postos de trabalho, somando, assim, um total de 72 colaboradores nas três lojas que tem no concelho.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, com o vereador da Câmara Municipal do Barreiro, Rui Braga, e com a presença de Emanuel Santos, diretor do Departamento de Planeamento, Gestão Territorial e Equipamentos da Câmara Municipal do Barreiro.

 

Barreiro - Rua Miguel Bombarda

 

Localização

A nova loja está localizada numa das principais artérias da cidade, a Rua Miguel Bombarda, e a sua construção implicou igualmente a reabilitação da zona do antigo campo do Luso, com a construção do novo Mercado Municipal 25 de Abril, a remodelação total das infra-estruturas de águas e esgotos, uma nova rotunda para melhor acessibilidade e circulação, o alargamento e construção de novos passeios e a criação de novas zonas verdes, continuando a política de “boa vizinhança” que é seu apanágio.

Esta nova loja está igualmente integrada no compromisso de mobilidade sustentável da empresa, que visa unir Portugal de Norte a Sul, com 41 postos de carregamento elétrico, até ao final de fevereiro de 2021, aliando a sustentabilidade à conveniência e proporcionando aos clientes a oportunidade de carregarem os seus veículos elétricos enquanto fazem compras. A loja do Barreiro possui assim 2 postos de carregamento rápido, multi-standard, que permitem o carregamento de 80% da bateria em apenas 30 minutos, ou seja, o tempo ideal para uma ida às compras.

 

1.400 m2 de área de venda

Construída de raiz, e com cerca de 1.400 m2 de área de venda, esta loja segue a linha de construção das mais recentes lojas Lidl, ao privilegiar a simplicidade e eficiência para proporcionar ao cliente uma experiência de compra rápida e confortável e o acesso facilitado a produtos e serviços de elevada qualidade. A mesma apresenta uma arquitetura moderna e esteticamente atraente, marcada por vãos amplos e contínuos, pé direito alto, corredores largos e grande luminosidade natural, conferida através da fachada inteiramente envidraçada.

Conta ainda com uma área de padaria, onde, diariamente, são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, de uma máquina de corte do pão personalizado e de uma máquina de sumo de laranja natural, espremido na hora, para um refresco saudável de verão.

Por sua vez, o parque de estacionamento apresenta lugares sombreados, assim como um parque para bicicletas e motociclos. A pensar no ambiente, utiliza materiais permeáveis no solo e iluminação LED.

A nova loja Lidl Barreiro, na Rua Miguel Bombarda, está aberta diariamente das 8h30 às 21h00.

Publicidade

Sonae

Vendas da Sonae crescem 6%

Supersol

Carrefour compra a Supersol