in

Lidl abre loja no Bairro Azul

O Lidl inaugurou uma nova loja de proximidade no Bairro Azul, a 15.ª em Lisboa, e criou 30 novos postos de trabalho.

No espaço de um ano, esta é a terceira loja que o Lidl abre no centro da cidade, sob um conceito de maior proximidade.

A nova loja Lidl está situada na Avenida Ressano Garcia e foi projetada para simplificar a vida aos moradores e de todos os que por ali passam diariamente. A construção desta loja, num edifício classificado, teve em conta as características urbanas do bairro e a preocupação foi levada ao detalhe no sentido de reduzir ao mínimo o impacto no funcionamento do Bairro Azul.

Adaptada ao estilo de vida consumidor atual, a loja apresenta uma dimensão reduzida face ao standard das lojas Lidl – 672 metros quadrados de área de vendas. Ideal para compras pedonais, disponibiliza apenas cestos para o transporte de compras e conta com três caixas de pagamento adaptadas a compras de menor dimensão, respondendo às necessidades dos clientes do local em que a loja se encontra. Permitindo uma poupança de tempo ainda maior, a loja conta ainda com seis caixas com sistema self-checkout, que apresentam como fator diferenciador a possibilidade de pesagem das frutas e legumes no processo de pagamento pelo próprio cliente. Outra novidade deste espaço é poder selecionar a opção de saco próprio, promovendo, assim, comportamentos mais sustentáveis.

Ao nível de oferta, esta nova loja Lidl no Bairro Azul apresenta uma oferta de artigos adaptada ao cliente de cidade – unicamente com artigos alimentares – garantindo tudo aquilo o que é preciso para as compras diárias dos clientes, com principal destaque para os produtos de conveniência,  como é caso a marca Chef Select, exclusiva do Lidl, onde se incluem as saladas, as sopas e as quiches, entre outros artigos. A padaria self-service, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, a máquina de corte de pão personalizado e uma máquina de sumo de laranja natural, espremido na hora, são mais alguns serviços disponibilizados por este espaço.

De acordo com Pedro Almeida, diretor geral da Regional Centro do Lidl Portugal, “esta abertura está integrada num plano de investimento da empresa na cidade de Lisboa, facilitando o acesso a uma oferta de qualidade ao melhor preço e estando mais próximo dos habitantes”. O responsável adianta que “o Lidl teve em consideração as características do Bairro Azul, construindo uma loja que tem por objetivo integrar-se por completo na vida do bairro, conferindo-lhe um ar jovial, moderno e atraente, satisfazendo as necessidades dos moradores, oferecendo-lhes conveniência, sem desvirtuar as características urbanas que tornam este um bairro emblemático da cidade”.

O Lidl conta atualmente com 15 lojas na cidade de Lisboa, em localizações privilegiadas como as estações de Sete Rios e Entrecampos, Alvalade, Alcântara, Avenida Rio de Janeiro, Avenidas Novas, Benfica ou Laranjeiras.

A nova loja Lidl no Bairro Azul está aberta diariamente entre as 08h30 e as 21 horas.

Cinco direitos que o consumidor digital deve conhecer

centro comercial pós-Covid

Como o coronavírus está a mudar os hábitos de compra?