in

in-Store Media investe 15 milhões de euros para pôr em marcha 10 novos contratos

O in-Store Media Group, multinacional espanhola especializada em shopper marketing, fechou 10 novos contratos, em países-chave como França, Espanha, Portugal, Filipinas, México e Polónia, para o desenvolvimento de circuitos de shopper marketing (meios publicitários no ponto de venda).

Uma vez implementados, estes novos acordos vão permitir alcançar os objetivos do plano estratégico da empresa, ao trazerem um volume de negócios incremental de 20 milhões de euros por ano, elevando, assim, a receita de 2022 para cerca de 90 milhões de euros.

A implementação e desenvolvimento destes novos contratos vai significar um investimento de 15 milhões de euros ao longo de 2021, aplicados, sobretudo, na digitalização de circuitos publicitários em pontos de venda ou de desenvolvimento de comunicação em sites de e-commerce, como o do Auchan em Portugal.

 

Faturação

Este avanço no desenvolvimento da empresa espanhola é fruto do desempenho do negócio, em 2020, e vem confirmar as projeções de faturação para 2022, perto dos 90 milhões de euros, um valor recorde em mais de 20 anos de história da companhia. De acordo com as expectativas da empresa, no final de 2021, o volume de negócios deverá ultrapassar o alcançado em 2019, acima dos 70 milhões de euros. Isto, após um primeiro semestre em que o total das receitas aumentou 14%, face ao mesmo período de 2019.

O volume dos novos contratos, aliado ao bom início deste ano, permite-nos recuperar a linha de crescimento ascendente, depois de um 2020 atípico, e reforçar a nossa posição de liderança no sector a nível mundial e dá-nos excelentes perspetivas para alcançarmos os objetivos do nosso plano estratégico para os próximos anos”, afirma Aleix Martí Ros, CEO da In-Store Media.

 

Contratos

Estes novos contratos vêm, também, confirmar a sua posição de liderança deste segmento em Espanha, Portugal e Polónia e também no México, Argentina, Chile e Uruguai, mercados latino-americanos em que atua. Nestes últimos mercados, destaca-se o contrato firmado com a rede Soriana do México, a segunda rede do país, com um projeto omnicanal que inclui meios tradicionais, digitais e online.

Por outro lado, o novo acordo com a E.Leclerc, em França, para o desenvolvimento do primeiro circuito de sinalização digital nos seus hipermercados, poisiciona a In-Store Media como o primeiro operador de circuitos digitais em hipermercados no mercado francês.

Um outro acordo relevante, como o que foi celebrado com a rede Alcampo/Auchan, aplicável aos mercados espanhol e português, representa a primeira colaboração de ambas as empresas e permitirá a implementação de circuitos de comunicação digitalizados nos pontos de venda da cadeia nestes países.

Além disso, o contrato na Polónia com o Carrefour e os quatro firmados nas Filipinas também envolverá o desenvolvimento de circuitos de sinalização digital em hipermercados desses países.

 

Plano estratégico

O volume e a importância destes novos acordos deixam a In-Store Media em condições de atingir o volume de negócios previsto no seu atual plano estratégico, que prevê um volume de negócios de 130 milhões de euros em 2024.

.Este plano estratégico aposta no desenvolvimento de circuitos digitais no ponto de venda, que no final do período deverão duplicar e representar 33% do total das vendas da empresa, incluindo a criação de circuitos publicitários em portais de compras online. As redes em hipermercados representarão, em 2024, a cerca de 10% das receitas. A contribuição remanescente continuará a vir dos meios de comunicação tradicionais nos pontos de venda.

Outra das alavancas de crescimento a ser desenvolvida é a continuidade da expansão internacional. A In-Store Media espera que o volume de negócios nos mercados fora de Espanha aumente para 70% do total das receitas em 2024, mais 10 pontos percentuais do que no início desta fase.

Publicidade

Mercadona lança o novo amendoim em pó magro

El Corte Inglés

El Corte Inglés contrata mais de 600 colaboradores para o período de Natal