in

Xiaomi anuncia nova estratégia Human X Car X Home

Xiaomi Human x Car x Home

A Xiaomi apresenta, aos mercados globais, o seu ecossistema inteligente Human x Car x Home, no MWC Barcelona 2024.

O Xiaomi SU7, como parte essencial desse ecossistema, estreia-se no palco internacional, representando a visão da Xiaomi para um futuro inteligente, no qual todas as necessidades do utilizador são satisfeitas dentro de um ecossistema inteligente. “Na Xiaomi, a tecnologia estará sempre centrada na humanidade. A nossa inovação é concebida, em primeiro lugar, e acima de tudo, com base nas necessidades dos nossos utilizadores. Human x Car x Home personifica isto, o nosso compromisso em fornecer experiências abrangentes e melhor conectadas. Ao integrar pessoas, carros e casas, pretendemos criar uma interconectividade de ponta a ponta, para além de tudo o que existe atualmente“, afirma Daniel Desjarlais, Director of Communications da Xiaomi International. “Convidamos os participantes do MWC a descobrir, em primeira mão, como a visão da Xiaomi está a transformar conceitos futuristas em realidades, mudando a forma como nos ligamos“.

Também foram exibidos os recém-lançados Xiaomi 14 Series e Xiaomi Pad 6S Pro 12.4, juntamente com uma gama de dispositivos AIoT. A área Xiaomi Imagery Technology oferece uma visão de perto da integração da tecnologia de lentes de última geração da Leica nos smartphones Xiaomi, enquanto o CyberDog 2 demonstra o vasto portfólio da Xiaomi aos visitantes.

 

Avançar com a interconectividade global

A transição da Xiaomi de Smartphone x AIoT para o ecossistema Human x Car x Home funde dispositivos pessoais, produtos domésticos inteligentes e automóveis. Isto facilita a conectividade de dispositivos de hardware, a coordenação em tempo real e os avanços de condução, bem como a colaboração com parceiros da indústria.

Mais do que um avanço tecnológico de código aberto, o Xiaomi HyperOS apresenta inovação ao nível do sistema, concebido para promover a colaboração sem obstáculos entre dispositivos e garantir operações consistentes em todas as áreas da plataforma de vida inteligente integrada da Xiaomi. Como base do ecossistema inteligente Human x Car x Home, integra mais de 200 categorias de produtos, incorporando 600 milhões de dispositivos globais e abrangendo mais de 95% dos cenários de utilização. Ao colaborar com parceiros globais, programadores e fabricantes, o Xiaomi HyperOS capacitará o ecossistema para desbloquear e explorar uma vasta gama de possibilidades.

O primeiro produto Xiaomi EV, o aguardado Xiaomi SU7, está posicionado como um “sedan ecológico de alto desempenho”, que promete ultrapassar os limites do desempenho, da integração do ecossistema e do espaço móvel inteligente. Juntamente com o design do Xiaomi SU7, a Xiaomi desenvolveu as cinco principais tecnologias de carros elétricos: e-motor, bateria integrada CTB, Xiaomi Die-Casting, condução autónoma Xiaomi Pilot e cabine inteligente. Apoiada por um investimento de mais de 10 mil milhões de RMB (cerca de 1,3 mil milhões de euros) em I&D e por uma equipa global de mais de 3.400 engenheiros e mil especialistas técnicos em áreas-chave, a Xiaomi produziu um veículo capaz de mudar o panorama tecnológico.

 

Novas fronteiras na fotografia “mobile”

A Xiaomi dedica-se a oferecer aos utilizadores experiências fotográficas móveis mais intuitivas e de melhor qualidade, enquanto impulsiona o desenvolvimento no campo da imagem “mobile”. Através de uma parceria estratégica com a Leica, a Xiaomi explorou a essência da imagem e promoveu o domínio da fotografia profissional, com o lançamento da série Xiaomi 14. Na área da tecnologia de imagem, o Xiaomi 12S Ultra, fruto da primeira colaboração entre ambas as marcas, também foi apresentado ao lado de outros smartphones emblemáticos.

A colaboração entre a Xiaomi e a Leica atingiu um marco significativo com a criação do Instituto Ótico Xiaomi-Leica, impulsionando um progresso substancial na tecnologia de imagem e estabelecendo novos padrões para a experiência fotográfica dos utilizadores. A recém-lançada série Xiaomi 14, equipada com objetivas óticas Leica Summilux, foi concebida com uma solução para um sistema ótico de última geração, oferecendo capacidades fotográficas que destacam em todas as condições e cenários.

 

Expandir os horizontes da robótica

No MWC, a Xiaomi apresentou ainda um robot quadrúpede bio inspirado: o CyberDog 2. Com um sistema de deteção de fusão e de tomada de decisões que utiliza 19 sensores de visão, tato e audição, este robot foi concebido para reproduzir os movimentos, a aparência e as interações de um cão real, exemplificando o empenho em ultrapassar os limites da robótica. A natureza de código aberto da sua tecnologia sustenta um ecossistema preparado para a personalização e para a programação, desbloqueando possibilidades criativas para os programadores.

 

Construir para um futuro sustentável

A Xiaomi não só está empenhada em fornecer produtos e serviços sustentáveis e de alta qualidade aos utilizadores de todo o mundo, como também coloca a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável no centro da sua estratégia empresarial. A Xiaomi comprometeu-se a atingir a neutralidade de carbono até 2040 e demonstrou transparência nos seus esforços ambientais, ao lançar o seu primeiro livro branco de ação climática durante a COP28.

Estes marcos significativos alinham-se com o envolvimento em iniciativas de sustentabilidade, como a iniciativa GE100%, defendendo a adoção generalizada de energias renováveis e um programa robusto de reciclagem de resíduos eletrónicos. Apoiando a sua missão de operar de forma sustentável, a Xiaomi adotou um modelo de economia circular com o objetivo de reciclar 38 mil toneladas de resíduos eletrónicos de 2022 a 2026. Este esforço conjunto exemplifica a abordagem holística para colmatar a lacuna entre as soluções de alta tecnologia e a sustentabilidade ambiental, reformulando o papel da indústria tecnológica na promoção de um futuro sustentável.

Siga-nos no:

Google News logo

Taberna Londrina Paris

Taberna Londrina abre primeiro restaurante fora de Portugal

ASAE restauração

ASAE suspende 9 estabelecimentos de restauração e bebidas