Hestia
in ,

Hestia leva comida premium aos lares dos portugueses

Há uma nova plataforma digital que permite acesso a produtos premium até agora apenas acessíveis a restaurantes e hotéis.  A Hestia comercializa produtos e ingredientes que, geralmente, apenas podem ser degustados em restaurantes de luxo e não se encontram disponíveis nas grandes superfícies.

Carne maturada, carne wagyu, ostras, carpaccios, filetes de robalo de mar, filetes de linguado frescos ou gelados Sandro Desii são apenas alguns exemplos.

Lançada por Francisco Sousa Otto, um jovem empreendedor do Porto, a plataforma Hestia disponibiliza entregas ao domicílio no Grande Porto e na Grande Lisboa.

 

Comida premium

Com artigos disponíveis nas categorias de talho, peixaria, marisco, legumes, frutas, mercearia, sobremesas e produtos asiáticos, é possível encontrar, num mesmo local online, uma grande variedade de soluções de elevada qualidade e que, geralmente, está apenas acessível a profissionais do sector, ou seja, restaurantes, hotéis, empresas de catering e similares. “Por causa do confinamento, uma coisa tão pessoal quanto a nossa casa ganhou uma importância que nunca antes tinha tido e, consequentemente, todas as atividades que realizamos nela. Cozinhar deixou de ser apenas uma necessidade e afirmou-se, ainda mais, como um momento com a família. Partilha de projetos, de conversas e de ideias e a base de tudo é a refeição, que foi preparada de forma tão especial”, explica Francisco Sousa Otto.

Francisco Sousa Otto realça, ainda, que o pai é um dos sócios de uma empresa que vende produtos alimentares de elevada qualidade para profissionais no canal Horeca. Com o canal a sofrer bastantes restrições no contexto de pandemia, a ideia passou por criar um canal direto que permitisse ao consumidor final ter também acesso aos mesmos.

 

Qualidade

De acordo com o fundador, existe, cada vez mais, uma tendência para os consumidores se preocuparem com a qualidade e o processo de produção. Contudo, a experiência de compra nem sempre é fácil porque obriga os consumidores a despenderem boa parte do seu pouco tempo na visita a vários estabelecimentos como peixarias, talhos e mercearias, de forma a conseguirem tudo o que precisam e, por isso, muitos acabam por desistir e recorrer às grandes superfícies.

O que percebemos é que se conseguíssemos facilitar este processo num único site, onde os clientes pudessem comprar produtos em que confiam e que, em cima disto, estes lhes fossem entregues em casa, este grupo de consumidores gourmet, preocupados com a qualidade dos alimentos, iria aumentar consideravelmente”, afirma.

Grupo Bimbo

Grupo Bimbo cresce a dois dígitos

Grupo SIMAB

Mercados públicos do Grupo SIMAB aumentam lucros e reduzem dívida