A Herdade Grande lançou no mercado duas novas colheitas de referências já consagradas no portfólio de vinhos desta casa alentejana: o Herdade Branco 2022 e o Herdade Grande Rosé 2022. Estas propostas de verão, “que renovam um dos rótulos mais antigos do baixo Alentejo, distinguem-se pela frescura conferida pelo terroir da Vidigueira”. São, ainda, acompanhadas da reedição, com a colheita de 2021, do Herdade Grande Tinta Miúda e do Herdade Grande Roupeiro.
“A chegada destes dois varietais significa a confirmação da continuidade de dois vinhos que, nas edições de estreia (em 2020), conquistaram grande aclamação”. O Herdade Grande Tinta Miúda, um tinto nascido de uma casta menos comum no Alentejo, “é um improvável e sedutor exercício de expressão da Vidigueira” e que chega acompanhado do Herdade Grande Roupeiro Vinhas Velhas, “um branco pleno de frescura, complexidade e carácter”, que confirma a recuperação e boa forma da mais antiga vinha plantada na propriedade familiar centenária, liderada por António Lança e Mariana Lança.
“Estes vinhos são varietais de excelência, que diferenciam a gama e somam grande valor a uma marca já cheia de reputação. Entre os clássicos Herdade Grande e estas colheitas especiais, tornamos cada vez mais robusto um portfólio de enorme qualidade e originalidade”, afirma o enólogo Diogo Lopes.