in

Coca-Cola quer devolver à natureza toda a água que utiliza

A Coca-Cola propôs-se, há uma década, atingir um objetivo: em 2020, devolver à natureza o equivalente da água que usa para os seus produtos.

A iniciativa sustentável tem sido bem-sucedida. Até 2015, a Coca-Cola já devolveram cerca de 191.900 mil litros de água, o equivalente a 115% do utilizado, em 2016 ,nas suas bebidas.

Para alcançar este objetivo, a empresa tem projetos comunitários em 71 países. Somente na América Latina e América Central, com o programa “Água para o Futuro” e outras iniciativas, 6.691.700 metros cúbicos de água já foram devolvidos, representando 100% da água utilizada para desenvolver produtos da Coca-Cola nestes locais.

O projeto sustentável é impulsionado pelo Sistema Coca-Cola, a Aliança Latino-Americana de Fundos de Água e a The Nature Conservancy (TNC), com uma visão partilhada de preservação e restauração da saúde das bacias hidrográficas. Assim, procura-se reabastecer a água e as comunidades com água com um duplo propósito: mitigar riscos como a escassez e contribuir com a disponibilidade desse precioso recurso para o futuro.

Até agora, 28 projetos alcançaram cerca de seis mil hectares de cobertura em nove países. Os números estão a aumentar, enquanto a empresa continua a trabalhar para usar menos água nas suas bebidas. Em 2004, a Coca-Cola necessitava de de 2,7 litros para produzir um litro de produto final, em 2015 foram para 1,98 litros e o objetivo é que, em 2020, seja apenas 1,7 litros, 27% menos.

Dois milhões de pessoas ganharam acesso sustentável a água potável em África através da iniciativa da Coca-Cola e conseguiu-se  restaurar 187 mil hectares de floresta com espécies nativas e conservadas A Coca-Cola propôs-se, há uma década, atingir um objetivo: em 2020, devolver à natureza o equivalente da água que usa para os seus produtos em 20 países.

Amazon abre bar para promover a venda de bebidas

online

Pagamentos digitais globais atingem 726 mil milhões de transações até 2020