Oiça este artigo aqui:
A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) alcançou receitas na Península Ibérica (Espanha e Portugal) de 3,325 mil milhões de euros, em 2023, num aumento de 9,5% em relação a 2022.
Estes resultados positivos também se refletiram no quarto trimestre, quando, com um crescimento de 9%, a receita atingiu 755 milhões de euros. O crescimento do volume nos últimos três meses do ano foi impulsionado pelo canal “out-of-home” e pela forte procura dos consumidores.
Por marca, os volumes de Coca-Cola Zero, Sprite e Monster registaram um bom desempenho. Royal Bliss registou um crescimento de dois dígitos no quarto trimestre, graças ao lançamento em Portugal.
Além disso, o crescimento da receita foi apoiado por aumentos de preços no primeiro trimestre, bem como por um mix positivo.
Progresso global
No total, para todos os mercados, o volume de negócios da empresa ascendeu a 18.302 milhões de euros, mais 5,6% do que no ano anterior (17.320 milhões de euros), enquanto o resultado líquido foi de 1.669 milhões de euros, mais 9,5% do que no ano anterior.
“2023 foi um grande ano para a CCEP. É o resultado do trabalho árduo dos nossos colegas, dos nossos clientes e dos nossos parceiros de marca, a quem estamos muito gratos“, explica o CEO da CCEP, Damian Gammell. “O nosso foco em marcas líderes, excelentes relações com os clientes e uma execução sólida no mercado têm sido muito favoráveis“.
Damian Gammell sublinha ainda o forte desempenho em todos os mercados, com crescimento tanto da quota de mercado como da penetração nos lares, destacando a aquisição da Coca-Cola Beverages Philippines em conjunto com a Aboitiz durante o ano.