in

Pagamentos digitais globais atingem 726 mil milhões de transações até 2020

Prevê-se que os volumes de pagamentos digitais globais aumentem, em média, 10,9% até 2020, atingindo quase 726 mil milhões de transações, de acordo com o “Relatório Mundial de Pagamentos 2017”, um estudo da Capgemini e do BNP Paribas.

O volume gerado pelas economias emergentes crescerá 19,6%, três vezes a taxa das economias maduras. Espera-se que esses aumentos sejam liderados pela Ásia emergente. Especificamente, a China e a Índia deverão crescer 30,9%.

O surgimento de um novo ecossistema de pagamentos é conduzido por uma série de fatores convergentes, que incluem a mudança das expectativas corporativas e dos clientes em relação aos serviços de valor acrescentado e um aumento nas tecnologias habilitadoras de pagamentos, incluindo a mobilidade.

Apesar da adoção crescente de pagamentos digitais, o dinheiro permanece como o principal meio de pagamento, especialmente para transações de baixo valor. Mas a mobilidade, as casas conectadas, o entretenimento e os media deverão  impulsionar as transações não monetárias no futuro, assim como os canais alternativos, incluindo os cartões “contactless”, os wearables e a realidade aumentada, informa o estudo. 

Coca-Cola quer devolver à natureza toda a água que utiliza

Ocado em conversações com retalhistas norte-americanos para licenciamento de tecnologia