in

Brambles nomeada líder na categoria da Indústria pelo Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones

A Brambles, empresa de logística da cadeia de abastecimento que opera em mais de 60 países, principalmente através das marcas CHEP e IFCO, foi classificada como a empresa com melhor desempenho pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) na categoria global de Serviços Comerciais e de Fornecimento à Indústria para 2017.

O modelo de soluções e de negócios sustentável da Brambles tem como base o fornecimento de aproximadamente 590 milhões de paletes, caixas e contentores reutilizáveis, para utilização partilhada por vários participantes em toda a cadeia de abastecimento global.

Representando o “gold standard” de sustentabilidade empresarial, o DJSI é o primeiro índice global a localizar empresas líderes impulsionadas pela sustentabilidade com base na análise da RobecoSAM de material financeiro e fatores ambientais, sociais e de gestão (ESG) e a metodologia robusta da S&P Dow Jones Indices.

O DJSI analisou 2.400 das maiores empresas no Índice S&P Global Broad Market para encontrar as empresas (top 10%) mais sustentáveis em cada indústria. A Brambles ocupou o segundo lugar na respetiva categoria em 2016. Em 2017, aumentou o desempenho em áreas fundamentais como a gestão da relação com o cliente, comunicação ambiental e social, gestão empresarial e código de conduta. “Estamos extremamente orgulhosos deste reconhecimento. A abordagem da Brambles à sustentabilidade é a essência do valor a longo prazo que criamos para todos os nossos acionistas. Através da combinação de sucesso do nosso modelo de negócios circular de ‘partilha e reutilização’, da nossa escala global e da experiência na cadeia de abastecimento, conseguimos reduzir os custos operacionais e a procura de recursos naturais, tanto na nossa empresa como nas cadeias de abastecimento em todo o mundo”, afirma Graham Chipchase, CEO da Brambles.

Marcos importantes nos esforços da Brambles em termos de sustentabilidade no ano fiscal de 2017 incluem a redução das emissões de CO2 em mais de 2,5 milhões de toneladas, de desperdícios em 1,4 milhões de toneladas e a economia de 1,6 milhões de árvores através do modelo de negócio circular de partilha e reutilização. 99,1% da sua madeira tem origem em fontes globalmente certificadas, aproximando a Brambles do seu objetivo de 100% para 2020.

JD Sports a recrutar para nova loja em Portimão

Global Energy Race da Bimbo doa 25.000 fatias de pão aos bancos alimentares em Portugal