in

Global Energy Race da Bimbo doa 25.000 fatias de pão aos bancos alimentares em Portugal

A Global Energy Race da Bimbo regressou com a terceira edição no passado dia 24 de setembro e reuniu mais de 102 mil participantes em 21 países. Em Lisboa, esta edição contou com cerca de 1.700 participantes e foram doadas 25 mil fatias de pão aos bancos alimentares contra a fome, duas fatias de pão por cada quilómetro percorrido.

No total, o Grupo Bimbo doou cerca de 1,2 milhões de fatias de pão entre todos os países participantes.

Devido ao terramoto registado no México, no passado sábado, dia 23 de setembro, a Global Energy Race não teve efeito na Cidade do México e Puebla. Contudo, assim que haja condições climatéricas mais favoráveis, a corrida será realizada, somando um total de 38 cidades participantes nesta iniciativa.

Os bancos alimentares, cuja missão é “aproveitar onde sobra, para distribuir onde falta”, irão proceder à distribuição do pão Bimbo a instituições de solidariedade parceiras, situadas em Portugal. “A parceria com a Corrida Global Energy Bimbo foi muito positiva, sendo que cada vez mais podemos ver uma preocupação crescente das marcas em torno do tema do desperdício alimentar e ajuda na distribuição de alimentos para associações e famílias carenciadas”, comenta Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

Os vencedores de cada país, nas categorias masculina e feminina da prova de 10 quilómetros, tiveram como prémio a participação e viagem para duas pessoas para a Global Energy Race 2018, que decorrerá no Rio de Janeiro. Receberam também troféus os três classificados de cada escalão.

Brambles nomeada líder na categoria da Indústria pelo Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones

Alibaba entra no território da IKEA