in ,

Atelier do Lar quer democratizar bricolage

A Leroy Merlin acaba de inaugurar, em Sintra, o Atelier do Lar, um espaço inovador, com mais de 3.000 metros quadrados, onde se encontra tudo para realizar os projetos.

Este novo conceito pretende estar à disposição da criatividade, e até da inovação, e desbloquear os atuais travões à prática do “Do It Yourself” (DIY): o investimento necessário para a aquisição das ferramentas adequadas e o espaço necessário para a realização de determinados trabalhos.

O Atelier do Lar visa democratizar o conhecimento e utilização das ferramentas. No entender da Leroy Merlin, cada vez faz menos sentido ter que comprar as ferramentas, quando só se pretende fazer uma utilização pontual das mesmas. No Atelier do Lar, é possível ter acesso às ferramentas mais adequadas, sem ter que se fazer um investimento dispendioso ou “desnecessário”.  Segundo Carlos Malo, diretor geral da Leroy Merlin Portugal, “o conceito do Atelier do Lar pode ser comparado à primeira ‘Escola de Bricolage’, pois até agora não havia lugar onde aprender os básicos da bricolage. É um conceito inovador na Península Ibérica, onde pode tornar as suas ideias e projetos em realidade. É um espaço de apoio à inovação e criatividade, um lugar aberto a todos. Esta nova aposta é uma oficina à sua disposição, totalmente equipada e com uma equipa de suporte inteiramente dedicada”.

O Atelier do Lar está preparado para receber todos os apaixonados da bricolage, sejam eles amadores ou profissionais. O novo espaço encontra-se organizado em torno de seis oficias: digital, têxtil, pintura e acabamentos, madeira, metal e solda. No mesmo, pode-se ainda encontrar uma série de serviços complementares prestados por quatro empresas residentes e especialistas nas áreas da carpintaria, confeção, estofamento e molduras, para a realização de trabalhos à medida. “A concretização deste projeto é, para mim, a realização de um sonho, seja por conseguir disponibilizar este espaço, como também por poder dispor do mesmo. Um sonho realizado através da empresa que o permitiu e da equipa que o tornou possível”, salienta ainda o responsável da empresa.

Para quem quer saber sempre mais, ou queira aperfeiçoar técnicas de trabalho, a partir de maio serão dinamizados diversos workshops relacionados com as máquinas disponíveis no espaço, com o objetivo de ensinar e desenvolver as capacidades dos utilizadores. Restaurar móveis, aprender a soldar, curso de carpintaria, iniciação ao corte-laser são alguns dos temas a abordar nestas sessões de trabalho.

UPS atualiza tecnologia de seguimento de carga

Vintages Dom Ruinart chegam ao mercado