in

AEP ajuda a vender mais de 100 mil garrafas de vinho português ao Pão de Açúcar

A cadeia brasileira de distribuição Pão de Açúcar importou mais de 100 mil garrafas de vinho português, de sete regiões vitivinícolas e 19 produtores, num negócio avaliado em cerca de 300 mil euros.

A transação resulta das ações de promoção da oferta vinícola nacional que a Associação Empresarial de Portugal (AEP) tem levado a cabo, nos últimos anos, junto de importadores, distribuidores, escanções e da restauração brasileiros. A mais recente teve lugar em fevereiro passado, no Porto, e permitiu a seis compradores profissionais e a um consultor especializado em vinhos portugueses do grupo Pão de Açúcar provar cerca de 300 vinhos de 42 produtores, de sete regiões. Tratou-se de uma das várias missões comerciais inversas que a AEP está a realizar este ano no âmbito do seu programa de internacionalização “Business on the way”.

Feitas as escolhas dos especialistas, a cadeia brasileira acolheu nas duas primeiras semanas de junho, nas suas mais de 800 lojas, uma mostra denominada “Vinhos Premium de Portugal”. A organização desta ação de ativação de compra de vinho português esteve a cargo da agência de publicidade Opal, parceira da AEP no projeto. “No Brasil, o conhecimento dos vinhos portugueses é cada vez maior. É um processo em consolidação, mas requer que os nossos produtores e distribuidores, apesar da carga fiscal continuar elevada, continuem a trabalhar para colocar o vinho português nas prateleiras e alargar a sua presença na restauração. Depois, à mesa, a qualidade e a variedade fará a diferença”, incentiva o presidente associativo, Paulo Nunes de Almeida.

Este ano, e depois da missão de compradores realizada em fevereiro, a AEP organiza em setembro uma nova ação tendente ao fomento das exportações e ao incremento da penetração de produtos e marcas portugueses no Brasil. Desta feita, trata-se de uma missão empresarial aberta a operadores de todos os sectores económicos, que entre os dias 25 e 30 passará pelo Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Trata-se de mais uma das cerca de quatro dezenas de ações previstas no programa associativo de internacionalização para 2016, cofinanciado pelo Compete 2020 no âmbito do Portugal 2020.

Tefal celebra 60 anos com oferta de vales de O Boticário

Investimento no folheto publicitário cresceu 4% em Portugal