in

Adega de Vidigueira lança rosé

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito lançou, como novidade para este verão, o Vidigueira Rosé, o primeiro rosé do seu portfólio.

Há muito que nos pediam que fizéssemos um vinho rosé, o que faz todo o sentido, pelas qualidades intrínsecas das uvas dos nossos cooperadores, mas também por ainda não termos esta oferta no nosso portfólio. O mercado e a conotação do vinho rosé estão a mudar. Há hoje um espaço e uma apetência por este tipo de vinho, quer no mercado nacional, quer sobretudo no estrangeiro. Na Adega de Vidigueira, Cuba e Alvito, como percursores que temos sido nos caminhos vitivinícolas da região, reunimos as condições necessárias e trabalhámos para chegar a este momento, que consideramos o ideal para apresentar esta novidade“, comenta Miguel d’Almeida, presidente da Adega de Vidigueira.

O novo néctar foi, segundo a adega, criado para acompanhar os finais de tarde, mas também, e porque muitos desses momentos acontecem à mesa, para ser um vinho gastronómico e versátil. 

Esta novidade representa mais um passo na estratégia encetada para revitalizar a Adega de Vidigueira, Cuba e Alvito. “Este vinho elenca as características privilegiadas da nossa região. Conseguimos aliar a frescura da Vidigueira, única no Baixo Alentejo, com toda a intensidade da fruta que resulta do grau de maturação que as elevadas temperaturas que aqui se fazem sentir conferem às nossas uvas“, refere Luís Leão, enólogo da adega.

O novo Vidigueira Rosé resulta das castas Aragonez e Touriga Nacional, um “blend” que dá origem a um vinho de tom salmão, em que se destacam as notas a frutos vermelhos. Com um PVP recomendado de 2,99 euros, posiciona-se na gama média da Adega de Vidigueira. A primeira produção, resultante da colheita de 2015, foi de 10 mil garrafas.

Frueat lança snacks de vegetais Veegs

Leite Mimosa oferece lancheiras colecionáveis