in

A evolução da indústria da construção em Portugal

roof-truss-3339206_1920

Grande Consumo - Branded Content

 

O investimento que se pode realizar no país, em termos da sua construção, tem sido cada vez maior, ou seja, as empresas têm investido cada vez mais na construção de infraestruturas em Portugal, de forma a que o país esteja mais desenvolvido.

Se formos comparar com a Europa, o custo de vida em Portugal é muito baixo e, por isso, o custo da indústria da construção civil é também mais baixo do que nos outros países da Europa. Por isso, construir edifícios, jardins ou qualquer outro espaço, em Portugal, é algo que fica mais barato do que se for noutro país.

 

A estatística

De acordo com a PORDATA, é do Norte que são feitos mais edifícios, mas isso não quer dizer que as outras partes do país não tenham novos edifícios, antes pelo contrário. No entanto, o Norte é onde se investe mais em termos de construção.

Além disso, conseguimos perceber que as construções estão cada vez mais fáceis graças a empresas que têm investido no país, como é o caso da Montenegro Expersa.

Esta empresa faz parte das empresas com fundações especiais que permitem criar os pilares de qualquer edifício. Além disso, estacas e microestacas são também comercializadas por esta empresa ibérica, que tem vindo a solidificar a sua posição em Portugal no que toca às obras e à construção civil.

 

O que se procura numa nova casa?

As pessoas são exigentes, especialmente quando comparam as suas casas com as habitações que estão no estrangeiro, e, por isso, preferem imaginar uma casa com coisas que antigamente não se construíam. Por exemplo, painéis solares são muitas vezes requisitos pelos clientes para fazer uma moradia, uma vez que, embora seja mais caro, a longo prazo, é possível ganhar dinheiro através dos painéis solares, vendendo a energia à EDP.

Ar condicionado é também uma das grandes características que são solicitadas, uma vez que, no verão, se faz muito calor em Portugal, especialmente na parte da tarde.

 

Como vai ser o futuro da construção civil?

Após a situação sanitária que Portugal e o mundo estão a viver, a construção vai, certamente, continuar a um ritmo bastante diversificado. Por isso, podemos esperar que se concluam obras e comecem outras, tudo para tornar Portugal num local mais moderno e arquitetonicamente mais relevante.

Tudo isto para fazer com que o país seja mais notado a nível europeu e que a população possa viver de uma forma mais “atual tecnologicamente”, beneficiando de casas e edifícios recentes e modernas.

Não nos podemos esquecer que Portugal tem bastante mão-de-obra especializada na construção, e que, por vezes, no estrangeiro, preferem trabalhadores portugueses, uma vez que somos bons trabalhadores. Por isso, é normal ter grande esperança em relação ao futuro.

Sabemos que não é um caminho fácil, mas a construção civil é uma necessidade, uma vez que as pessoas têm que viver em casas, são precisos edifícios públicos, etc. Portanto, estamos em crer que esta indústria está em constante evolução, uma vez que, literalmente, não pode parar. Portanto, só podemos ter boas previsões em relação esta indústria.

gaming

Mais de um milhão dos ataques na web visaram o sector do gaming

LVMH

LVMH adquire participação na casa de moda Etro