O português Pedro Sobral foi nomeado diretor geral da Glovo Espanha, após liderar a operação da empresa em Portugal.
Com esta nomeação, Pedro Sobral assume a responsabilidade de dirigir o principal mercado da Glovo a nível mundial.
Percurso profissional
Formado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico, Pedro Sobral fundou a startup Nextstop durante o período universitário, integrando o acelerador The Founder Institute. Antes de ingressar na Glovo, desempenhou funções na Jerónimo Martins, tanto em Portugal como na Polónia, onde liderou projetos de e-commerce na Biedronka.
Em junho de 2022, Pedro Sobral ingressa na Glovo como diretor de Brands Ads a nível global, divisão dedicada à publicidade de grandes marcas dentro da aplicação. Mais tarde, assumiu o cargo de diretor geral em Portugal, liderando uma equipa de mais de 100 colaboradores distribuídos entre Lisboa e Porto.
Novo desafio
Agora, como diretor geral em Espanha, Pedro Sobral terá como desafios implementar um novo modelo laboral, que inclui a contratação de 20 mil freelancers, e expandir a oferta multicategoria da aplicação.
O gestor expressou entusiasmo com a nova posição, destacando que, após uma década de atividade em Espanha, a Glovo enfrenta um dos momentos mais emocionantes e desafiadores da sua história. O seu objetivo principal será continuar a ser o aliado digital de 50 mil estabelecimentos parceiros e garantir que os utilizadores nas 900 cidades espanholas onde a Glovo está presente encontrem tudo o que necessitam.