in

Cliente da Glovo gasta quase 30 mil euros em pedidos em 2021

A Glovo apresenta algumas curiosidades em relação aos pedidos na plataforma, durante o ano de 2021, em Portugal. Desde logo, o valor gasto em encomendas por um único cliente, em Lisboa, e que atingiu quase 30 mil euros (29.133 euros) em 4.386 produtos, durante o ano.

Portugal foi também o segundo mercado europeu em que a Glovo teve mais utilizadores a encomendar testes de gravidez, com as vendas deste produto a aumentaram 121%, comparativamente com o ano anterior, tendo sido apenas ultrapassado por Espanha, com mais 28,7% de vendas.

Os utilizadores nacionais da app parecem ter aproveitado o confinamento de forma inspiradora e para namorar. As encomendas de preservativos aumentaram 83%, em janeiro de 2021, face a dezembro de 2020, e os brinquedos sexuais registaram um aumento de 53%, durante o último mês de 2021.  Os meses de dezembro e de agosto foram os dois picos de pedidos destes “brinquedos” durante o ano que passou.

Indo ao encontro desta aura romântica, no domingo, dia de 14 de fevereiro, o Dia dos Namorados foi comemorado à séria, tendo a Glovo registado um pico de pedidos, mais 24,3% face ao domingo anterior.

 

Alimentação

O “doce pecado” acontece geralmente ao domingo para os portugueses e as tão populares Bolas de Berlim foram o doce mais pedido pelos utilizadores.

Globalmente, considerando os mercados em que a Glovo opera, as pizzas são as mais requisitadas, seguidas dos hambúrgueres, dos gelados e do frango.

A cozinha italiana ganha em termos de popularidade global entre os utilizadores, apesar dos portugueses continuarem a eleger os hambúrgueres como primeira opção. A japonesa fica pela segunda posição, com pratos como o Ramén a crescerem 295%, seguida da chinesa. Existe ainda o registo de uma tendência generalizada a nível internacional. Pedem-se mais produtos vegan e vegetarianos, denotando um aumento de 48% em solicitações efetuadas à Glovo para entregas a partir de restaurantes vegan presentes na plataforma.

Já quanto aos produtos mais solicitados através da Glovo Express, a água é a número um, seguida de cubos de gelo, depois as bananas e as cervejas. Globalmente, a Glovo Express já conta, neste momento, com 96 lojas abertas para compras rápidas de mercearias.

 

Expansão

Em 2021, a plataforma Glovo iniciou operação em oito novos países e mais 510 cidades, estando agora presente em 25 países e 1.300 cidades espalhadas pelo mundo.

No âmbito da sua  política de responsabilidade, a Glovo também entregou mais de 90% dos pedidos sem talheres de plástico, reduzindo as emissões de CO2 em 5.263 toneladas.

A ação social da empresa também foi intensificada, em 2021, com a inauguração do primeiro Centro Social de Entregas em Barcelona, mas também com a colaboração com mais de 120 projetos de organizações não governamentais, fazendo chegar mais de 400 mil refeições a comunidades carenciadas.

Atualmente, a Glovo conta com 1.800 novos colaboradores, totalizando 3.200 pessoas entre os vários escritórios, das quais 32% são mulheres em posições de liderança.

Publicidade

TaskRabbit

TaskRabbit consolida presença nacional com expansão para a Madeira

Cibercrime

Ciberataques: queixas dos consumidores duplicaram em 2021