Socialfood
in

Glovo compra a plataforma de entrega de comida Socialfood

A Glovo assinou um acordo para a aquisição de 100% da Socialfood, uma plataforma de entrega de alimentos fundada em 2013, em Palermo, Itália, e que conta com mais de 300 restaurantes associados.

Esta operação insere-se na estratégia de expansão empresarial da Glovo, para consolidar a sua presença no sul de Itália, especialmente em Palermo e Catânia, berço da Socialfood, onde as entregas estão a registar um crescimento significativo, quer devido à grande variedade de oferta gastronómica, quer à crescente procura de encomendas em multicategorias. “Esta aquisição permite tornar-nos na principal plataforma de entregas na Sicília e no sul de Itália e expandir significativamente o número de restaurantes com que trabalhamos. Em poucos anos, a Socialfood conseguiu tornar-se num dos principais ‘players’ neste território, graças ao importante ecossistema que conseguiu criar não só em Palermo e na Catânia, mas também em Bari. O nosso objetivo é continuar neste caminho, reforçando, por um lado, a oferta nas cidades onde já estamos presentes e, por outro, fornecendo aos utilizadores da Socialfood todos os serviços Glovo“, destaca Elisa Pagliarani, CEO da Glovo Itália.

 

Q-Commerce

Com esta operação, a Glovo também promove o seu compromisso de ser um ponto de referência para entregas multicategorias, graças ao Q-Commerce.

A Glovo nasceu como uma plataforma de entregas para tudo e revolucionou a forma como os cidadãos consomem, oferecendo-lhes a possibilidade de comprar, recolher e enviar qualquer produto, em pouco tempo, dentro da mesma cidade: desde pratos de restaurante a comida, flores, brinquedos, produtos de beleza ou livros para o início do ano letivo. Isto permitiu tornar-nos numa referência para serviços como a entrega de alimentos, que cresceu 400% em 2021. Esta tendência continua mesmo agora, uma vez que responde aos novos hábitos dos consumidores, que querem conveniência e imediatismo“, conclui Elisa Pagliarani.

P&G

P&G bate previsão de vendas

2022

“O problema da incerteza é que leva as pessoas e as empresas a atrasarem decisões, o que pode afetar a atividade económica”