in

McKinsey e Cohere associam-se para apoiar organizações a adotar IA Generativa

inteligência artificial
Foto Shutterstock

A McKinsey e a Cohere estabeleceram uma parceria estratégica para ajudar as organizações a adotarem a inteligência artificial generativa. Ambas as empresas irão aproveitar o poder da IA generativa e a capacidade das máquinas para criar e utilizar a linguagem humana, para impulsionar o desempenho empresarial dos clientes através de soluções personalizadas “end-to-end”.

A colaboração será liderada pela QuantumBlack, AI by McKinsey, a divisão de inteligência artificial da empresa constituía por milhares de profissionais, incluindo engenheiros de dados, cientistas de dados, gestores de produto, designers e engenheiros de software.

A McKinsey e a Cohere vão ajudar as organizações a integrar a IA generativa nas suas operações, a redefinir os processos empresariais, a formar e a capacitar os trabalhadores e a utilizar esta tecnologia emergente para enfrentar alguns dos desafios atuais.

Cada contexto de cliente, ‘use case’ e organização são únicos, mas todos procuram a solução de IA generativa adequada e adaptada às suas necessidades, capaz de abordar a privacidade, a proteção de IP e, claro, os custos“, afirma Ben Ellencweig, sócio sénior da McKinsey e líder global de parcerias e aquisições da QuantumBlack. “Estamos entusiasmados por lançar soluções de IA generativa seguras e de nível empresarial para os nossos clientes, passando da discussão de oportunidades de produtividade e crescimento para a captura de valor no terreno, dia após dia“, acrescenta.

 

Cohere

Com sedes em São Francisco e Toronto, e um importante centro de investigação em Londres, a Cohere emprega centenas de especialistas, incluindo engenheiros de software de IA e Machine Learning, bem como cientistas de dados e investigadores, que têm sido fundamentais para o desenvolvimento da IA generativa.

Cofundada por Aidan Gomez, um “alumnus” do Google Brain e coautor do documento de investigação “Transformer”, a Cohere descreve-se como “uma missão para transformar as empresas e os seus produtos através de IA e com o objetivo de criar uma forma mais intuitiva do que nunca de gerar, pesquisar e resumir informações“.

Um elemento-chave da abordagem da Cohere é a sua atenção à proteção de dados, implementando os seus modelos no ambiente de dados seguro das empresas.

Para a McKinsey, os modelos são apenas uma parte da resposta e, em conjunto, as equipas da QuantumBlack e da Cohere chegarão lá. Para tal, o processo proposto pela consultora começa por definir os “use cases” da IA generativa para acelerar a estratégia empresarial. Será também essencial conceber uma arquitetura de TI completa para integrar esta tecnologia. Outro elemento fundamental será o desenvolvimento e a formação de modelos de IA com base no contexto específico do sector e do cliente.

 

IA generativa

Em termos de evolução deste processo, a McKinsey e a Cohere propõem o desenvolvimento de um conjunto de competências dos colaboradores através da experiência no sector e das condições de cada atividade.

Além disso, a introdução de mudanças organizacionais é uma das soluções propostas pelas duas empresas para tirar partido desta tecnologia.

Por último, ambas apontam para a necessidade de um verdadeiro “roadmap” de “use cases” à medida que a tecnologia amadurece e as necessidades dos clientes evoluem. “Já estamos a trabalhar lado a lado para reestruturar os modelos de negócio e as indústrias, realizando ganhos de produtividade imediatos e lançando transformações digitais e de IA para os captar em escala, ao mesmo tempo que gerimos os riscos e os custos“, afirma Alexander Sukharevsky, sócio sénior e líder global da QuantumBlack.

 

Gerir comentários regulares de clientes

Várias empresas já começaram a sentir os benefícios da colaboração da McKinsey com a Cohere. Juntas, as equipas estão a apoiar um grupo de serviços financeiros a implementar a IA generativa para gerir o feedback diário dos clientes em mais de 100 idiomas. De acordo com a consultoria já realizada, o trabalho reduzirá drasticamente os tempos de espera dos clientes e irá libertar os profissionais para lidar com situações mais complexas.

Outro projeto em que a McKinsey e a Cohere estão a trabalhar é o desenvolvimento de uma solução de IA generativa para ajudar uma empresa a melhorar o desenvolvimento de novos produtos, reunindo os requisitos de cada produto e os desenhos anteriores, a solução será capaz de otimizar a criação de desenhos futuros. O processo garantirá que os planos para novos artigos sejam totalmente detalhados pelas especificações dos produtos existentes, reduzindo o “time to market”, o que irá resultar em reduções de custos significativas.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Xiaomi smartphones

Xiaomi compromete-se a atingir a neutralidade carbónica nas suas operações até 2040

FNAC Favorite People

Fnac oferece descontos na compra de roupa da coleção An Open Book