in

Espumantes Quinta do Boição Prestige estão no mercado

Quinta do Boição

Da Quinta do Boição nascem os espumantes Prestige. Inserida na região demarcada de Bucelas, uma das mais antigas denominações de origem portuguesa, onde apenas vinhos brancos e espumantes têm direito à Denominação de Origem (DOC) e onde o Arinto é a casta de excelência.

Localizada entre as margens da Ribeira do Boição e do Rio Trancão, tem uma área total de 45 hectares, dos quais 32,5 de vinha. Os solos são argilo-calcários, com uma altitude entre os 87 metros e 180 metros e uma boa exposição solar.

As vinhas não são regadas, uma vez que a humidificação do solo é feita de modo natural. O clima é bastante frio no inverno, mas quente e seco no verão e com uma certa humidade noturna, criando assim um microclima favorável ao equilíbrio entre os açúcares e a acidez e imprimindo uma vivacidade muito típica aos vinhos brancos desta região. A maior parte das práticas culturais são totalmente manuais como a poda, empa e a própria vindima, que tornam estes vinhos especiais e de grande qualidade.

Esta é uma das subregiões mais pequenad e antigad de Portugal, com apenas sete produtores e 140 hectares de vinha plantada.

 

Espumantes Quinta do Boição

Quinta do Boição Reserva Bruto Arinto Camarate é elaborado pelo método clássico. Apresenta cor olho de perdiz, bolha fina a persistente. Predominam os aromas de geleia de frutos vermelhos, maçã verde e flores brancas. Estagiou em cave durante um ano, em contacto com as borras. Foram produzidas 1.699 garrafas. Tem um PVP recomendado de 18,99 euros.

Quinta do Boição Reserva Bruto Arinto Chardonnay é elaborado pelo método clássico. Apresenta cor amarelo citrino, bolha fina a persistente e aroma subtil na fruta, com notas de biscoito e panificação. Estagiou em cave durante um ano, em contacto com as borras. Foram produzidas 2.352 garrafas e tem um PVP recomendado de 18,99 euros.

Quinta do Boição Reserva Bruto Arinto é elaborado pelo método clássico. Apresenta cor amarelo citrino e um aroma discreto, com notas tostadas em fundo citrino. No sabor, predomina a acidez típica da casta, com nuances amanteigadas. Estagiou em cave durante um ano, em contacto com as borras. Foram produzidas 7.091 garrafas e tem um PVP recomendado de 18,99 euros.

Re-Source

10 startups de 9 países ajudam empresas a tornar a reciclagem de embalagens mais eficaz em Portugal

Black Friday

O que vão os portugueses comprar na Black Friday